ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Últimas de Variedade

Saiba como fazer um banho de ervas aromáticas na sua banheira

O Brasil é um dos países com maior biodiversidade em plantas de todo o mundo. Para se ter uma ideia, 22% do total mundial de plantas estão em território brasileiro. São mais de 55 mil espécies diferentes. Cada planta possui propriedades diferentes que são capazes de promover o bem-estar e, por vezes, têm efeitos fitoterápicos. Preparar um banho de banheira de hidromassagem com ervas é uma das formas para aproveitar os benefícios das ervas aromáticas. Confira algumas dicas de banhos de banheiras para preparar.

Banho de Sálvia

A Sálvia tem origem no sul da Europa e cresce principalmente em solos secos e locais ensolarados. São compostas por flavonoides que entre vários efeitos, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Para preparar um banho de banheira com hidro, ferva um punhado das folhas da Sálvia em 1 litro de água e deixe a mistura repousar por 10 minutos. Controle a temperatura para que o banho não fique muito quente.

Banho de Alecrim

Essa erva aromática da região do Mediterrâneo é muito usada na gastronomia, mas o alecrim também pode ser utilizado em banhos revigorantes.

O uso do alecrim combate a febre intermitente, promove desinfecções e também trata problemas de cabelo, pois, pode aumentar a circulação sanguínea.

Para preparar o banho, aqueça 1 litro de água e adicione 5 galhos de alecrim, deixando a erva em imersão por aproximadamente 1 hora. Adicione a mistura na banheira de hidro.

Banho de Boldo

Os banhos por imersão em banheiras de hidromassagem amenizam as dores de males como o reumatismo e a artrite, no entanto, é possível maximizar os efeitos positivos utilizando algumas ervas, como, por exemplo, o boldo.

Essa planta medicinal é usada no dia a dia para má digestão, complicações no fígado e dores de cabeça. Para preparar, adicione uma porção da erva em água fervente mexendo com uma colher. Deixe no fogo por mais 15 minutos e despeje na água do banho. É indicado permanecer em imersão na banheira para banheiro, por no mínimo 10 minutos.

Banho de Camomila

Se você está sofrendo de dores nas articulações o banho de camomila ou de estresse, o banho de camomila vai te reenergizar. Para prepará-lo, basta fazer um chá forte de camomila e adicionar a mistura na água da banheira.

Banho de Menta

O banho de menta é indicado para problemas de origem nervosa. Além de reduzir o estresse, reduzindo a tensão e cansaço físico, a menta também melhora a saúde da pele.

Comprar Banheiras de Hidro

O banho de hidromassagem recarrega as energias e é capaz aliviar dores e tensões musculares.

Existem duas versões disponíveis no mercado, as banheiras hidro fabricadas em gel coat e as banheiras de acrílico. Enquanto a primeira opção permite reparos em caso de rachaduras, a versão em acrílico tem alto brilho. Procure por uma loja confiável e confira modelos de banheiras individuais e versões para até 3 pessoas.

7840 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

A procura pelo sexo sem compromisso tem endereço web

Vivemos em um mundo em constante evolução, onde os costumes se adaptam de acordo com o progresso tecnológico. Se adapta, incrementa e…
Últimas de Variedade

Bolo chá revelação: como fazer, vender e encantar!

O bolo de chá revelação é tendência entre os pais e possivelmente, irão dominar cada vez mais os chás de bebês. Acesse e saiba como fazer e vender esses bolos
Últimas de Variedade

Campanha da LBV incentiva hábitos saudáveis em tempos de pandemia

Foco da campanha é a conscientização, por isso, a edição deste ano traz como recorte “hábitos saudáveis em tempos de pandemia”

Deixe uma resposta