ÚLTIMASFeira Hippie, clubes e bares com música ao vivo poderão voltar a funcionar em Belo Horizonte saiba mais
Últimas de Variedade

Impressoras tanque de tinta ajudam meio ambiente

A fabricação de apenas um cartucho de toner emite cerca de 4,8 kg de gases de efeito estufa por cartucho. Usar cartuchos recarregáveis é uma forma de reduzir impactos ambientais, uma vez que não é necessário adquirir um novo produto para fazer o reabastecimento do aparelho. Veja porque impressoras tanque de tinta ajudam o meio ambiente.

Por que a impressora tanque de tinta vale a pena?

O ser humano investe em uma produção que por vezes acaba por extrapolar o limite do necessário fazendo com que haja um desperdício de matéria prima. Em virtude disso, muito tem se discutido a respeito da sustentabilidade e principalmente em mudanças de comportamento que venham a surtir efeitos positivos no cotidiano.

Por vezes temos hábitos sem saber o impacto deles no meio ambiente, como por exemplo uso das impressoras. Ainda que a impressão de documentos e imagens pareça inofensiva, ela é responsável pelo lançamento de gases prejudiciais para a saúde de todos.

Devido a isso, é imprescindível que você escolha alternativas menos agressivas, como é caso da impressora tanque de tinta, que devido ao tipo de equipamento utilizado consegue fazer com que a quantidade de gases liberados seja a inferior de outros modelos de impressoras.

Além disso, ele têm a vantagem de ter um reservatório maior que pode ser reposto ao final da utilização. Basta repor a quantidade do refil de tinta que foi utilizada para que o desempenho volte ao normal.

Um outro tipo de benefício é a quantidade de folhas que podem ser utilizadas por impressão de acordo com a garrafa de abastecimento. Cada carga corresponde a cerca ao volume de cerca de 6 à 7 mil páginas na impressora multifuncional tanque de tinta frente e verso

Por que reabastecer a tinta da impressora?

O pensamento de que basta jogar um objeto fora para se livrar dele é comum, entretanto, a realidade é diferente. Isso porque não há um lado de fora, todo o lixo fica acumulado na Terra. Portanto, é necessário pensar em formas de diminuir o consumo desenfreado, e também de evitar o desperdício. 

De acordo com a demanda utilizada, os cartuchos são descartados uma vez ao mês, totalizando uma média de 12 unidades por ano. 

Essa é apenas uma das razões pelas quais recomendamos o uso do refil de tinta para impressora brother brother, pois dessa maneira você conseguirá utilizar o necessário sem que tenha adquirir um novo produto, apenas repor a matéria prima que já se esgotou.

Diferentemente do que se costuma pensar a utilização do refil de tinta brother não significa um menor desempenho na atividade, uma vez que a qualidade apresentada é a mesma.

 

7819 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

As melhores clínicas de recuperação para dependentes químicos em São Paulo, Minas Gerais e aí redor de todo o Brasil

Como saber onde realizar uma internação para dependente químico ou alcoólatra ? Como saber se a clínica de recuperação / reabilitação é…
Últimas de Variedade

“Crie o Impossível” engaja mais de 30 mil estudantes de todo o país em evento online

O evento, realizado na tarde de ontem (30/07), levou inspiração e abriu oportunidades para jovens da rede pública de todo o país
Últimas de Variedade

Novos hobbies tecnológicos conquistam entusiastas brasileiros

Ter um hobby é uma das melhores formas de aproveitar o tempo livre e o número de opções disponíveis para os brasileiros…

Deixe uma resposta