O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Estruturas de cinema e bibliotecas são instaladas em escolas públicas mineiras

Mais de 3.000 pessoas poderão utilizar equipamentos de cinema e livros, incluindo obras em braile; projeto segue agora para Juiz de Fora e Simão Pereira
Foto: Divulgação/Incentivar

O projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição, instalou estrutura de cinema completa em oito instituições de Minas Gerais, entre os meses de maio e junho. No total, as escolas atendidas receberam 1.200 livros, 320 DVDs infantis e oito kits com home theater, projetor e tela. As obras literárias e os livros irão beneficiar mais de 3.000 pessoas, sobretudo, crianças. Nos próximos meses, as estruturas serão doadas para as cidades de Juiz de Fora e Simão Pereira.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar. “Em mais uma edição, conseguimos alcançar nosso objetivo de levar cultura e educação para milhares de crianças em Minas Gerais”, afirma o supervisor de marketing do grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

“Acreditamos que as artes, como a literatura e o cinema, são ferramentas valiosas no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes, por estimularem a criatividade e ampliarem a visão de mundo. Portanto, nós, da MRS Logística, sentimos grande orgulho em contribuir para a formação sociocultural de base, levando estas estruturas para instituições da rede pública de ensino”, afirma especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste.

O projeto passou por Belo Horizonte, Ibirité e Brumadinho, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Carandaí e Santos Dumont.

Total
1
Shares

Relacionados