Redes Sociais

Últimas de Variedade

Belo Horizonte ganha mais uma comemoração ao Dia Nacional do Choro em 2019

Esta é a primeira edição do “Festival Circuito do Choro BH”. O festival acontece entre os dias 21 e 27 de abril de 2019, simultaneamente em 20 bares da capital unindo música, cultura e gastronomia. A proposta do festival é integrar a programação de rodas de choro que acontecem semanalmente em Belo Horizonte.  Durante uma semana intensa o público poderá degustar o melhor do choro que acontece na cidade, circulando de bar em bar e apreciando boa música brasileira.

O projeto foi idealizado pelo violonista André Milagres e está sendo realizado em parceria com a Cervejaria Viela com a proposta de difundir e popularizar cada vez mais as rodas de choro de Belo Horizonte. “O público precisa saber que de fato existe um Circuito do Choro em BH com aproximadamente 30 rodas que ocorrem semanalmente. Isto é incrível, é um patrimônio cultural da cidade e precisamos celebrar”, conta André.

Os bares que participam da programação atendem aos mais variados estilos de público, de crianças a idosos, realizando rodas de choro todos os dias na cidade. É importante lembrar que os bares continuam com a programação de choro durante o ano inteiro e a agenda já está sendo divulgada diariamente na página @circuitodochorobh via Instagram.

Confira a programação completa disponível no site www.circuitodochorobh.com.br e também no instagram @circuitodochorobh

Hoje é dia de choro, vamos celebrar!

“Festival Circuito do Choro BH” – 1ª Edição

Domingo 21/04

Tua Pizza  (31) 2510-4410

Av. dos Bandeirantes, 1299 – Anchieta BH

Grupo Beco do Choro, a partir das 10:30

Entrada gratuita

Info: https://www.sympla.com.br/festival-circuito-do-choro-bh—grupo-beco-do-choro—2104__504478

Beco do Choro

Músicos oriundos da roda de choro do bar do Salomão buscaram um novo espaço e atualmente se apresentam no Tua Pizza, para tocar obras um repertório de chorinhos inéditos, ou pouco executados. Outra característica importante é o horário e dia dos encontros, que acontecem aos domingos, de 10:30h as 13:30h.

Zona Last     (31) 3352-0002

  1. Pouso Alegre, 2952 – Horto, BH

Grupo de alunos do Arena, a partir das 17h

Entrada gratuita

Info: https://www.sympla.com.br/festival-circuito-do-choro-bh—choro-do-arena—2104__504487

Choro do Arena

Oficina Roda de choro coordenada pelo professor Eduardo Macedo, no Centro Cultural Padre Eustáquio às quartas feiras, entre 19 e 21 h, como parte da rede curricular da Escola Livre de Artes- Arena da Cultura (PBH).

Segunda 22/04

Bar do Salomão     (31) 3221-5677

  1. do Ouro, 895 – Serra BH

Grupo Regional do Salomão, a partir das 19h

* Informações sobre cobrança de couvert, no link abaixo

Info:https://www.sympla.com.br/festival-circuito-do-choro-bh—regional-do-salomao—2204__504489

Regional Do Salomão

Formado por amigos músicos residentes da cidade de Belo Horizonte, semanalmente realiza a tradicional Roda de Choro do Bar do Salomão.

No repertório, encontram-se obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre outros.

Saruê

Av. Altamiro Avelino Soares, 1269 – Castelo

Grupo Guiné de Riga, a partir das 19h

Programação sujeita à cobrança de couvert. Informações: (31) 98471-8978

Info: https://www.sympla.com.br/festival-circuito-do-choro-bh—grupo-guine-de-riga—2204__504493

Guiné De Riga

O Guiné de Riga é um grupo dedicado à divulgação do primeiro gênero instrumental brasileiro, o choro, com a diversidade de suas composições, a singularidade de seus ritmos, melodias e harmonias. Considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, o choro sofreu influências de ritmos africanos como o batuque e o lundu, e das harmonias europeias. Tem como característica a improvisação instrumental, como se fosse um jogo criativo, executado com muita habilidade.

Formado por violão, flauta, percussão, cavaquinho e saxofone – musicalidade típica do instrumental característico do gênero, que, pode-se dizer, revela a alma brasileira, o Guiné de Riga dedica-se ainda à pesquisa de elementos e ritmos africanos que contribuíram para a formação da MPB. Possui como uma de suas características a de incorporar as tradições em suas composições autorais e as transformar. Além delas, outras de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, João Pernambuco e Pixinguinha, compõem o repertório.

O Grupo atua desde 2011, no cenário instrumental de Belo Horizonte, apresentando-se em casas musicais da cidade, projetos e festivais. É composto pelo violonista e compositor Jorge Bonfá, pela flautista Vera Pape Pape, o percussionista Alexandre Cruz, o cavaquinista Rogério Pagé e pelo saxofonista Anderson dos Santos,

Últimas de Variedade

Prorrogadas as inscrições para a 5ª edição da Virada Cultural

Inscrições podem ser feitas até hoje

• atualizado em 16/05/2019 às 13:26

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico (Organização da Sociedade Civil – OSC) prorrogaram para até hoje (16), as propostas para compor a programação da 5ª Virada Cultural. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no www.viradacultural.pbh.gov.br. O regulamento e o formulário de inscrição, entre outras informações, podem ser encontrados no mesmo site, em que será também divulgado o resultado.

Projetos de artes cênicas, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, intervenções e instalações urbanas, esporte urbano, literatura, mestre de cerimônia, música, moda e design, mostras e feiras, cosplay e/ou karaokê podem integrar a grade do evento. Os formatos também podem ser distintos, para rua/praça/espaços urbanos abertos; palco ou espaço alternativo.

O Instituto Periférico, responsável pela execução da 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, fará a avaliação das propostas apresentadas por meio de uma comissão composta por profissionais da esfera pública e privada. Os principais critérios de avaliação dos trabalhos inscritos serão a relevância, adequação técnica e estrutural à Virada e a viabilidade financeira e documental para a contratação.

O evento terá 400 atrações, das 17h de sábado, dia 20 de julho, às 17h de domingo, dia 21 de julho, que devem atrair cerca de 500 mil pessoas. Do total de atividades, 120 serão selecionadas pelo edital de programação. A programação associada terá a consolidação das agendas contínuas de teatros, museus, centros culturais, cinemas, bibliotecas e outros espaços culturais públicos e privados da cidade.

As apresentações serão realizadas por 24h ininterruptas em um circuito formado por seis áreas principais no hipercentro da capital, além de espaços culturais parceiros. A proposta é mostrar uma cidade pulsante, com espaços públicos ocupados, um circuito com atrações diversas. O orçamento previsto para o evento é de R$ 850 mil, valor que poderá ser ampliado com aporte de patrocinadores privados e captação de parcerias.

Virada Cultural de Belo Horizonte

 

A Virada Cultural de Belo Horizonte é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico, com apoio e adesão de diversos parceiros institucionais. Esta é a 5ª edição do evento, que reuniu, em toda a sua história, mais de cinco mil artistas, duas mil atrações e mais de 1,6 milhão de pessoas.

Informações: www.viradacultural.pbh.gov.br.

Continua lendo

Últimas de Variedade

Em junho, Pedro Leopoldo se transforma na capital nacional do Rodeio!

Em junho, Pedro Leopoldo se transforma na capital nacional do Rodeio!

O Pedro Leopoldo Rodeio Show 2019 ocorrerá entre os dias 07 e 15 de junho, durante duas semanas, (sexta-feira dia 07 e sábado dia 08, e, sexta-feira dia 14 e sábado dia 15) e promete, mais uma vez, oferecer uma experiência inesquecível aos participantes, com mais de 30 atrações, 4 palcos, 7 espaços, e muito mais!

Um line-up de peso, com os principais nomes da música do país, o palco principal recebe Dilsinho, Diego & Victor Hugo, Felipe Araújo, Ferrugem, Gustavo Lima, Gustavo Mioto, Jet Lag, Jorge & Mateus, Léo Santana, Matheus & Kauan, Zé Neto & Cristiano e Zezé di Camargo & Luciano, se dividem entre os dias de evento para oferecer ao público uma festa de tirar o fôlego!  Além deles, outras atrações marcam presença em um dos quatro palcos do evento, Revelação, MC Leozinho, Baianeiros e MC G15. No palco dois, acontece o Projeto Talentos da Terra, com o cantor Jhonatan Ferraz, as duplas Pablo & Daniel,  Beto & Breno,  e, Zé Paulo & Henrique.

O público poderá escolher entre 7 opções de espaços como, pista, arquibancada e camarotes:

Pista / Arquibancada:  quem escolher comprar pista, terá a opção do setor da arquibancada, onde poderá curtir todo o evento com toda a comodidade. Um espaço que agrada toda a família. Setores com banheiros e praça de alimentação. Classificação livre.

Camarote Fusion:  espaço com vista privilegiada e com shows exclusivos da cena eletrônica após os shows do palco principal com o DJ Bya, NJ DJ, Gui and Me e DJ Edu Peixoto. Bares e banheiros exclusivos. Acesso a pista. Classificação livre, menores de 16 anos acompanhados dos pais

Camarote Ala Vip: Vista privilegiada e acesso exclusivo em frente ao palco principal. Shows exclusivos após as atrações do palco principal, com grupo Revelação, Mc Leozinho. Baianeiros e MC G15. Área de alimentação exclusiva. Banheiros exclusivos. Acesso a pista. Classificação livre, menores de 16 anos acompanhados dos pais.

Camarote Infinity: All Inclusive, com open e open food, com cerveja, whisky, vodka, espumante, refrigerante, suco, água e buffet variado. Espaço com Front Stage, e acesso aos setores, pista, camarotes Empresariais e ao camarote Ala Vip. Ambiente com decoração exclusiva. Lounge beauty. Banheiros exclusivos. Classificação 18 anos.

Camarote Brahma: um espaço diferenciado, com serviços exclusivos de choperia Brahma, beauty center, customização de camiseta Brahma, ambiente decorado, vista privilegiada para os shows. Open bar com chopp Brahma, refrigerante e água; e open food. Banheiros exclusivos. Acesso em frente ao palco e camarote Ala Vip. Classificação 18 anos.

O RODEIO

Com abertura do show pirotécnico, anunciando que o momento mais esperado vai começar na Arena, o tão esperado Rodeio.

Um dos esportes mais populares do país. A modalidade faz parte da cultura sertaneja do brasileiro e leva milhões de pessoas às arenas espalhadas em várias cidades por todo o território nacional, movimentando principalmente a economia e o turismo dessas regiões. O país detém oito títulos mundiais nas mãos de cinco grandes competidores, provando a capacidade do brasileiro nas competições não só nacionais, mas também internacionais. Os rodeios acontecem nos dias 14 e 15 de junho.

TRÊS TAMBORES

Um esporte que alia habilidade, precisão e velocidade. Assim como o rodeio, a participação da mulher nesta competição tem ganhado ainda mais visibilidade. A prova dos três tambores, já tradicional nos rodeios de todo o país, leva emoção ao público, unindo a agilidade dos animais com a habilidade das competidoras. As provas acontecem nos dias 14 e 15 de junho.

 

PEDRO LEOPOLDO /MG – MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA.

A cidade de Pedro Leopoldo está próxima do Aeroporto Internacional de Confins (11km) e da capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte (35km). Essa proximidade faz de Pedro Leopoldo um ponto estratégico para o sucesso cada vez maior do evento. A cidade também oferece excelentes hotéis para o conforto do público.

SERVIÇO:

Pedro Leopoldo Rodeio Show 2019

Data: 07 e 15 de junho

Shows:

07/06 (sexta-feira):

Palco 2: Jhonatan Ferraz

Palco Principal:  Felipe Araújo / Léo Santana / Ferrugem

Palco Camarote Ala Vip: Grupo Revelação

08/06 (sábado):

Palco 2: Pablo & Daniel

Palco Principal:  Zé Neto & Cristiano / Zeze di Camargo & Luciano / Diego & Victor Hugo / Danilo Bottrel

Palco Camarote Ala Vip:  MC Leozinho

14/06 (sexta-feira):

Palco 2: Beto & Breno

Palco Principal: Gusttavo Lima / Gustavo Mioto / Dilsinho

Palco Camarote Ala Vip: Baianeiros

15/06 (sábado):

Palco 2: Zé Paulo & Henrique

Palco Principal: Jorge e Mateus / Matheus e Kauan / Jetlag

Palco Camarote Ala Vip: MC G15

Camarotes:

Ala Vip: shows exclusivos após as atrações do palco principal, com grupo Revelação, Mc Leozinho, Baianeiros e MC G15, além de bares e banheiros exclusivos, e área exclusiva na frente do palco.

Brahma: open bar com chopp Brahma, refrigerante e água; e open food; Decoração, Banheiros exclusivos,

Infinity: All Inclusive, com open bar cerveja, whisky, vodka, espumante, refrigerante, suco, agua; e open food. Acesso exclusivo na frente do palco e acesso para o camarote Ala Vip, decoração, banheiros exclusivos.

Fusion: shows exclusivos com djs da cena eletrônica, no palco Balada: DJ Bya / NJ DJ / Gui And Me / DJ Edu Peixoto. Bares e banheiros exclusivos.

Classificação:

Pista / arquibancada: livre

Camarotes Ala Vip / Fusion: 16 anos (menores de 16 anos acompanhados dos pais).

Camarotes Brahama / Infinity: 18 anos

Local:  Parque de Exposições Assis Chateubriand (Av. Rômulo Juliano, 163 – Pedro Leopoldo / MG)

Valor: Ingressos a partir de R$27,50 (meia-entrada) e R$55,00 (interia)

Vendas on line: https://www.totalacesso.com/

Pontos de vendas:

Pedro Leopoldo: Loja do Rodeio | 31 3665-5050 | Cine Shopping Marajá.

Matozinhos: Loja Elaine
Lagoa Santa: Loja Eliana
Belo Horizonte: Central dos Eventos:  Savassi / Shopping Cidade / Shopping Estação BH
Contagem:  Central dos Eventos – Big Shopping
Sete Lagoas: Central dos Eventos – Pátio Lagoa/Centro

Informações: Telefone: (31) 3665-5050 ou  https://www.plrs.com.br/

Redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter: pedroleopoldorodeioshow

Continua lendo

Últimas de Variedade

A blogueirinha Maria Vitória prepara novo ensaio fotográfico

• atualizado em 02/05/2019 às 10:28

A mini blogueira paulista Maria Vitória prepara novo ensaio fotográfico com um time de peso

Maria, tem apenas 11 anos de idade completados no mês de abril. Vem crescendo em suas redes sociais e já tem feito presenças vips em eventos e participou do último encontro dos maiores Digitais influencers do país.

Maria vitória por ser menor de idade tem as redes socias monitoradas de perto por sua mãe. O crescimento da blogueirinha levou a família a contratar uma assessoria de imprensa para coordenar seus trabalhos e auxiliar Maria junto a grande mídia para que sua agenda de compromissos profissionais não atrapalhe jamais seus estudos.

Segundo Maria Vitória, ela adora moda, maquiagem e todo o mundo fashion que pra ela é tranquilo conciliar tudo, porque ama o que faz. Adora responder os amigos e seguidores, fazer stories. Mária estuda, faz inglês, porque pretende fazer muitas viagens internacionais. Afirma a mini blogueira.

Continua lendo