ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas de Variedade

Projeto Intervenções desembarca em Curvelo com apresentação do Teatro Rosário Musical

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A cidade receberá o espetáculo com
entrada franca no dia 12 de junho

Após passar por Divinópolis, o Projeto Intervenções segue levando muita cultura para municípios do interior de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a iniciativa será Curvelo, na região central do estado.  O evento acontece no dia 12 de junho, terça-feira, a partir das 19h30, na Praça Central Do Brasil, com a apresentação do Teatro Rosário Musical.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Intervenções consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso nas cidades e com entrada gratuita.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sergio Pererê, que canta e assina a direção musical, arranjos e roteiro, Carla Gomes, Amanda Prates, Junim Ribeiro, Debora Costa e Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa, que se inspirou na tradição do Congado, acrescentando ao espetáculo uma   dramaturgia luminosa que revela a grandeza viva dos mitos e da tradição dos Reisados.  O poema “Tambores”, de José Craveirinha, e as crônicas de Sergio Pererê, também estão no espetáculo pontuando a dramaturgia. A direção da montagem é assinada por Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

Durante o evento, a Copasa manterá um estande com vídeos mostrando o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica, um dos maiores empreendimentos de esgoto em Minas Gerais.

Anda em junho, os municípios de Bom Despacho, no dia 16, e Montes Claros, no dia 23, também sediarão o evento.

Serviço

Projeto Intervenções em Curvelo

Data: 12 de junho, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Praça da Estação

Programação

19h30 – Apresentação do Teatro Rosário Musical

 

Entrada franca

Classificação livre

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Copasa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Cronograma – Projeto Intervenções:

12 de junho – Curvelo

16 de junho – Bom Despacho

23 de junho – Montes Claros

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

Pesquisa revela que frequência sexual diminui com a idade, mas o interesse por sexo não

A preocupação em relação à frequência sexual é tema ainda bastante comum entre casais. Em relações monogâmicas duradouras o número de transas…
Últimas de Variedade

Presentes DIY: 10 dicas para criar presentes que caibam no seu orçamento

Dar presentes para as pessoas que amamos é algo muito gratificante. Sempre pensamos em dar presentes criativos em aniversários, datas comemorativas e…
Últimas de Variedade

Aprenda vender crochê

Que tal transformar o hobbie de fazer crochê em uma fonte de renda extra?  Pois é! Vender crochê pode ser uma ótima…

Deixe uma resposta