Em um emocionante relato, publicado pelo selo Novas Páginas do grupo editorial Novo Conceito no livro Nunca Deixe de Acreditar – com lançamento para o dia 14 de Agosto – a agora naturalizada sueca Christina Rickardsson revela o horrível passado como uma pobre moradora de rua, que já chegou até a morar em cavernas. Nascida no Brasil, foi adotada por um casal de suecos juntamente com o irmão e se mudou para um país do qual não sabia nada a respeito. Christina só tinha uma coisa na época, e em abundância: coragem.
Ela nasceu como Christiana Mara Coelho, mas quando se mudou para a Suécia, deixou não apenas o nome, como toda a sua história do início da infância enterrada. Ela era constantemente lembrada que o que fez no Brasil era crime nesse novo país – e assim, aprendeu a esconder a brasileira Christiana de todos, e criou a sueca Christina.
Agora, já adulta, ela luta para que a mesma história que escondeu por tanto tempo seja ouvida, e expande as fronteiras de países e mentes para ajudar todas as crianças de rua, seja no Brasil ou mundo afora. Com sua história única e marcante, Christina espera inspirar e criar uma melhor assistência pelas autoridades, organizações, companhias e indivíduos que trabalham em contextos multiculturais.
Com relatos incríveis de momentos que passou nas ruas de SP, como quando sua amiga foi pega por policiais militares e a jovem Christina viu “o corpo dela ceder, de forma muito estranha, ao chão”, Nunca Deixe de Acreditar é uma comovente história sobre amor, tristeza, amizade e perdas. A autora fala de sobrevivência, de como dois mundos totalmente diferentes contribuíram para a sua formação e de como lutou para unir as duas pessoas que tinha dentro de si mesma.
SOBRE A AUTORA
Christina Rickardsson nasceu como Christiana Mara Coelho no Brasil, local onde viveu com a mãe em uma caverna, em Diamantina – MG. Mais tarde, se mudou para uma favela em São Paulo, onde mendigou nas ruas, passando fome e abusos físicos e psicológicos.