As investigações conduzidas pela Polícia Civil sobre a morte de Pablo Henrique Alves da Silva, de 20 anos, resultaram na prisão de Welington Rodrigo Nascimento Rocha (conhecido como Foguinho), de 25, e de Roberto Gomes de Souza (o Amendoim), de 23.
O jovem foi executado na tarde do dia 4 de fevereiro deste ano, no bairro Goiânia, região Leste da capital. No dia do crime, a vítima estava a caminho de casa quando foi surpreendida pelos suspeitos. Eles estavam escondidos atrás de uma Kombi, quando efetuaram diversos disparos contra Pablo.
Conforme explica a delegada responsável pelas investigações Alice Batello, a motivação para o crime seria o boato sobre o envolvimento de Pablo no estupro de uma menina de 12 anos. “Já havia o interesse dos suspeitos em matar a vítima, em função da rivalidade havida na criminalidade, tendo os algozes se valido dos boatos do suposto estupro para, oportunamente, executá-la”, ressalta Batello.
Welington e Roberto já possuíam registros policiais, entre eles pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em razão da morte de Pablo, eles irão responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, resultando em perigo comum e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.