A Carlicity inicia o cadastramento gratuito dos condutores e estima registrar cerca de 500 mil pessoas até o final de 2016.
Somente nos primeiros dias, o Estado de Minas Gerais liderou o ranking dos estados que mais tiveram motoristas credenciados, o que fez com que o empresário portugues Pedro Borges agendasse uma viagem para BH, com o intuíto de conhecer pessoalmente a frota.
CENÁRIO
O Brasil tem a quarta maior frota de carros do mundo, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Japão. Na frente da Alemanha, que ocupa o 5º lugar, o país, com 45,5 milhões de automóveis, tem um carro para cada 4,4 habitantes, enquanto nos Estados Unidos a média é de um veículo para cada 2,4 cidadãos.
Com o boom automotivo, a frota brasileira cresceu 11 vezes mais rápido do que a população nos últimos 10 anos, ou seja, se todos os carros que trafegam pelas ruas brasileiras fossem colocados lado a lado, demandariam uma área semelhante à de Barbados (Caribe), a terra natal da cantora Rihanna.
E mesmo diante desses dados, o setor não pisa no freio e estima que a indústria automotiva brasileira deva chegar a cerca de 94 milhões de carros circulando pelo país em 2020, o suficiente para ocupar uma área maior que Singapura.
Pensando no aumento da frota brasileira, no desemprego e nas pessoas que precisam complementar a renda, o empresário Pedro Borges resolveu empreender e lançar a Carlicity, uma empresa que vai conectar quem tem interesse em disponibilizar carros e as marcas que queiram anunciar.
Após o veículo ser adesivado, o motorista segue a rotina de levar os filhos à escola, ir ao trabalho, visitar a família, ir às compras, enfim, será um outdoor ambulante e a remuneração será de acordo com a quilometragem percorrida. O condutor não terá nenhuma despesa. O anuncio é gratuito e os custos dos anúncios serão arcados pelos anunciantes.
“Estamos iniciando as operações no Brasil e a médio prazo pretendemos transformar a Carlicity em uma marca global”, comenta o empreendedor, ao informar que a empresa vai disponibilizar uma tecnologia exclusiva que permitirá localizar, em tempo real, onde está a frota e quantos quilômetros estão sendo percorridos.
SERVIÇO
Cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site www.carlicity.com.br
FONTES
Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos).
SOBRE PEDRO BORGES
Pedro Borges é presidente do Saxo Bank, representando o Banco do Brasil. Foi também diretor-executivo da instituição financeira portuguesa Orey Financial, por nove anos, e co-CEO da Orey Financial, na Espanha.
O português Pedro Borges recebeu o direito de igualdade civil. Naturalizado brasileiro recentemente e, por conta disso, decidiu investir no país, fundando a Carlicity.
SOBRE CARLITITY
É uma plataforma que conecta quem tem interesse em disponibilizar um espaço publicitário à anunciantes e agências de publicidade e propaganda.
QUESTÕES LEGAIS
1- A start up está em fase de cadastramento gratuito de quem pretende ganhar dinheiro disponibilizando o carro pessoal para publicidade
Start up vai operar dentro da lei. A lei proíbe propaganda acima de 40%. O anunciante vai adesivar apenas uma faixa – espaço pequeno (foto está no release)
2- Números / Dinheiro injetado: O Brasil movimenta R$ 100 bilhões em publicidade. A meta dessa nova mídia é abocanhar 1% desse valor de market share. O que vai representar R$ 22 mil reais por ano para cada carro que vai aderir a publicidade ambulante. 80% vai para o consumidor final (que disponibilizou o carro particular). Serão pessoas comuns que usarão o carro para atividades do dia a dia (para levar filhos à escola, ir ao supermercado, academia…)
3- Renda extra: motorista vai ganhar R$1,50 por quilometro rodado. Pode chegar a R$ 2mil / mês
3- Já existe uma empresa com o mesmo conceito nos Estados Unidos – case de sucesso. É a Car Vertice – www.carvertise.com
PASSO A PASSO
- O interessado fará o cadastramento gratuítuo no site do Carlicity. Vai passar o modelo do carro, côr e rota. www.carlicity.com.br
- O anunciante vai escolher o carro pela côr ( que dará visibilidade no logo dele estampado) e pelo trajeto, ou seja, aonde ele quer ser visto. Barra, Ipanema, Lapa? Aonde estiver o público alvo
- Começa a parceria comercial – via contrato
- O motorista recebe um GPS
- O anunciante terá um aplicativo e plataforma para acompanhar em tempo real os carros logotipados com a marca
- No final, o motorista vai receber R$ 1,50 por km rodado, que pode chegar até R$ 2mil reais por mês para fazer as coisas que já faz: levar filhos na escola, supermercados…
- Sem custo para o proprietário de veículo particular. CADASTRAMENTO É DE GRAÇA . Todo custo da publicidade será do anunciante
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