Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia prende suspeito de espancar homem até a morte em estação do Move

Pablo foi preso nesta sexta-feira em Venda Nova pela polícia – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem na manhã desta sexta-feira, 3, por participar da morte de Diego de Paula Silva, de 20 anos, espancado em uma estação do Move em Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, neste domingo (29).

Pablo Neves Campos, de 20 anos, foi detido em um operação realizada na região de Venda Nova, e é apontado como participante do homicídio. Ele foi identificado por meio de relatos de testemunhas, análise de imagens, investigação de campo e, inclusive, em posse de uma carta anônima enviada à polícia.

Diego foi morto por quatro adolescentes, identificados por envolvimento no fato, compareceram à delegacia, acompanhados pelos responsáveis legais, onde foram ouvidos e liberados.

Dinâmica dos fatos

Conforme explicou a delegada que conduziu as investigações, Indiara Froes, no dia dos fatos, um grupo de amigos estava em uma estação do Move fazendo uso de substância entorpecente, ao que tudo indica, loló. Diego, presente no local, se aproximou do grupo e pediu um pouco da droga. Quando o ônibus aguardado pelos jovens estacionou para o embarque dos passageiros, um dos suspeitos pediu que a vítima devolvesse o recipiente contendo o produto. Diego teria se negado, iniciando uma discussão que evoluiu para agressão física.

Diante do fato, os amigos do adolescente então retornam para dar apoio ao colega e se juntaram ao espancamento. Diego ainda revidou as agressões, até levar uma rasteira de Pablo e cair no chão. A partir desse momento, foram desferidos diversos golpes contra a cabeça e o estômago da vítima. Segundo exames, a morte de Diego foi em consequência de um trauma abdominal.

O delegado Luiz Flávio Cortat, que também participou das investigações, reforçou “a pronta resposta da Polícia Civil na apuração de mais um crime bárbaro de homicídio, cometido por meio de espancamento, ocorrido este ano”.

Encaminhamentos

Pablo foi preso temporariamente e irá responder por homicídio qualificado, com recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima, assim como por corrupção de menores. Os termos de informações prestadas pelos adolescentes ouvidos nesta sexta-feira (3) serão encaminhados à Promotoria de Justiça da Criança e da Juventude para providências posteriores. De acordo com levantamentos, outros três jovens envolvidos no fato também são menores de idade, portanto, o procedimento será encaminhado para a delegacia de polícia responsável pela apuração de atos infracionais.

Comentários
Sair da versão mobile