O caminhoneiro, Leonardo Faria Hilário, que dirigia uma carreta bitrem no Anel Rodoviário, em janeiro de 2011, onde acabou em um acidente com cinco vítimas e 11 feridos, foi absolvido dos crimes de homicídio e lesão corporal em julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O julgamento que ocorreu no I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, ee teve duração de mais de 12 horas, considerou Leonardo inocente, mesmo a tese do Ministério Público de homicídio culposo (quando o autor não tem a intenção de provocar o acidente).
Durante o julgamento foram ouvidas três testemunhas, uma era de defesa e outras duas de acusações, outras doze testemunhas acabaram sendo dispensado. Leandro f0i ouvido e disse que o caminhão que dirigia teve uma pane nos freios e ganhou velocidade, provocando o acidente. O conselho da sentença foi composto por três homens e quatro mulheres.
Ele ainda falou que a dois meses era o responsável pelo caminhão de uma empresa, onde presta serviços, e que teria passado por revisão, por oficina parceira da empresa, e percebeu que um dos pneus precisava ser trocado, mas foi orientado a seguir o trajeto.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br/noticias. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.