A primeira Bienal do Livro de Juiz de Fora movimentou a cidade e região durante os 6 dias de evento, com a participação de cerca de 50 mil pessoas. Leitores de todas as idades marcaram presença no Centro de Convenções do Independência Trade Hotel, visitando os stands e participando das ações.
A vasta programação incluiu mais de 150 atividades entre bate-papos, 12 mesas redondas, 60 horas de contação de histórias, lançamentos de livros, oficinas, intervenções culturais e sessões de autógrafos. Escolas da cidade, do entorno e do estado de Minas Gerais e Rio de janeiro estiveram presentes. Ao todo, mais de 200 instituições de ensino vieram à Bienal.
Além dos estudantes, a presença das famílias no evento também foi bastante significativa. Só no sábado, quase 14 mil pessoas participaram da Bienal. De acordo com a gerência do estacionamento do Independência Trade Hotel, cerca de 2200 carros passaram pelo local durante os 6 dias, com maior fluxo no fim de semana.
Para Cristina Sena, diretora da Signa Eventos e realizadora da Bienal, o balanço é altamente positivo. “Escolas, famílias e grupos de amigos, todos participaram e a resposta dos visitantes é o mais satisfatório. As pessoas, a cidade, abraçaram o evento e já saem daqui perguntando quando é o próximo. Isso nos motiva e já estamos nos preparando para a segunda edição, em 2018”, afirma.
O expositor Clérisson Rocha, proprietário da livraria Palavras e Ideias, destaca que terá um stand maior no próximo evento. “Nós tínhamos uma meta de vendas na Bienal. Só sábado, em apenas um dia, vendemos o equivalente a 70% da meta total. Um dia de vendas aqui representa 6 vezes o volume de vendas diário da loja”.
Escritores e artistas envolvidos na programação da Bienal também avaliaram positivamente o evento. Para o autor Vinícius Grossos, a iniciativa foi muito boa para Juiz de Fora. “Faltava algo voltado para literatura na cidade, tínhamos uma carência nisso. A organização foi ótima e já espero por outras edições, sendo cada vez maior e recebendo mais pessoas.” A escritora bestseller Carina Rissi, ressaltou que se sentiu de fato em uma Bienal quando chegou ao evento. “Dá para ver no rosto das pessoas – público e livreiros – que estão felizes. E isso é muito lindo”, finaliza.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br/noticias. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






