Na ocasião, a vítima, Paulo Henrique Vitor, de 26 anos teria revelado o nome do agressor que seria Samuel Souza do Carmo, conhecido como Teie, de 22 anos. A agressão teria ocorrido, após a vítima ter discutido com o primo do autor horas antes do crime. Samuel teria procurado a vítima para tira satisfação, onde acabou em uma nova discussão.
Pouco mais tarde, o suspeito acabou armando um emboscada com dois adultos e outro cinco adolescentes, onde teria cobrado gasolina, e vítima teria sido chamada a ir em um beco para fazerem o uso de drogas, mas no local, acabou sendo vítima de agressões com socos, chutes e pauladas, e acabou sendo derramado gasolina sobre ele, e ateado fogo.
Ao ser socorrido pela mãe, a vítima revelou o nome dos suspeito envolvido no crime. A Polícia Civil, acabou apreendendo dois menores por participação, já Samuel foi preso no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, no dia 28 de abril, com carro roubado e uma arma. Ele já tinha mandado de prisão por outro homicídio, também no mesmo bairro do crime.