Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Quadrilha que atuava em Belo Horizonte à mais de 15 anos é desarticulada

Materia apreendido – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais desarticulou uma quadrilha que atuava no bairro Betânia, em Belo Horizonte, à mais de 15 anos. As investigações iniciaram à quatro meses e resultou na operação ACM.

Ao todo foram presas 20 pessoas, onde na primeira fase da operação, apreendeu 250 gramas de maconha e conduzida uma mulher, que em seguida foi liberada na audiência de custódia. Na segunda fase da operação, foram apreendidos 150 quilos de maconha transportado por Edson sob a escolta de Sueli Rodrigues dos Santos Arruda, 35 anos, e André Luiz de Almeida, 33. Os três foram presos em flagrante. Ainda na segunda fase, foram arrecadados com Paulo Narciso meio quilo de crack em pedra bruta, o equivalente à mil pedras de crack.

 

 

Na terceira e última fase, foram cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram apreendidos cadernos com a contabilidade do tráfico, R$ 2.650 da organização criminosa e um quilo de maconha.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações, destacou como a quadrilha era organizada. “Os traficantes remuneram os olheiros com pedras de crack. A cada três horas de serviço, eles ganham duas pedras de crack. Trabalham em escalas de três em três horas durante 24 horas por dia e sete por semana. Os vendedores pegam as drogas com os gerentes para realizarem as vendas e ao final têm que repassar o valor vendido e devolver a droga que não foi vendida. Os gerentes têm que repassar o valor e prestar satisfações aos patrões”, ressaltou.

Ediney de Jesus Miguel, conhecido como “Diney”, 32 anos, e Espinelli Teixeira Santa Filho, 34, são os chefes da organização criminosa e foram presos durante a operação.  Cláudio Custódio, conhecido como “Caio” ou “Cidadão”,  de 40 anos, é o gerente do tráfico e continua foragido. As investigações continuam no intuito de prender os outros integrantes da quadrilha.

Comentários
Sair da versão mobile