Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

O melhor vendedor do Brasil pode estar na sua cidade

Foi dada a largada, em Belo Horizonte, para a expedição “O Melhor Vendedor do Brasil”. São 55 dias de viagem e mais de 11 mil km percorridos do Chuí ao Oiapoque a bordo de um Motor Home empreendedor. O motivo da aventura? Descobrir o Brasil que dá certo. Conhecer empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que botam pra quebrar apesar das adversidades do nosso país. No roteiro estão ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenos lojistas que fazem a diferença. Enquanto o turismo, a cultura e a culinária serão pano de fundo desta expedição de conhecimento e aprendizado.

A expedição em busca do “O Melhor Vendedor do Brasil” é uma aventura inovadora realizada pela primeira vez no país. O publicitário Fred Rocha; seu pai e motorista apaixonado por fotografia, Mauro Rocha; e o especialista em varejo, Leandro Branquinho, seguirão a trilha do sucesso apresentando o que há de inovação, criatividade e força de vontade no comércio.

Este projeto tem o oferecimento do Mercado Livre – site líder em audiência de e-commerce no Brasil – e do E-Commerce Brasil, reconhecido como principal fomentador do comércio eletrônico no país.

“Nós acreditamos no exemplo, e ao contarmos histórias do varejo e de vendas vamos inspirar aqueles que estão sofrendo por algum desconforto econômico. Queremos mostrar exemplos locais para despertar a vontade de melhoria contínua. Por meio de bate papo, palestras, workshops e registros da nossa caminhada iremos atingir nosso objetivo, que é fomentar o espírito empreendedor e a vontade de encantar clientes. Esta é a nossa causa”, destaca Fred Rocha.

Ao longo da viagem, já estão agendados 12 seminários gratuitos para o comércio em parceria com o SEBRAE, nos estados de Goiás, Pernambuco, Pará e Amazonas. Os eventos envolverão mais de 10 mil pessoas no total, que ganharão brindes e guias sobre vendas na internet.
“Apesar de todo o conhecimento adquirido durante os 16 anos de vida e ser uma empresa do século passado, ainda somos e trabalhamos como uma startup. Por esse motivo, o empreendedorismo e o comércio eletrônico estão no DNA do Mercado Livre. Não podíamos ficar de fora dessa viagem que irá misturar trocas de aventura, conhecimento e negócios inusitados”, conta Daniel Aguiar, gerente sênior de Marketing do Mercado Livre Brasil.

O E-Commerce Brasil também destaca a inovação do projeto. “Este é o jeito inédito que encontramos, junto com o Fred Rocha e o Mercado Livre, de contarmos as histórias de centenas de varejistas e vendedores que fazem, com maestria e genialidade, o varejo online no Brasil”, destaca Vivianne Vilela, diretora comercial da empresa.

A equipe

Fred Rocha é publicitário, especialista em varejo, fundador do Varejo Show, criador do primeiro Reality Show de vendas do Brasil, apresentador do quadro Gente Diferente faz diferente. Já fez diversas viagens internacionais para aprender o que está sendo feito de inovação pelo mundo. É um dos maiores e mais inovadores palestrantes de varejo do Brasil.

Leandro Branquinho é publicitário, especialista em vendas, colunista da Revista Venda Mais, autor do programa Rádio Vendas (veiculado em diversas emissoras pelo país), colaborador de grandes portais como o A Magia do Mundo dos Negócios e o Falando de Varejo. É apaixonado por atendimento e criatividade em vendas. É colecionador de histórias do comércio e um dos maiores palestrantes de vendas do Brasil.

Mauro Rocha é piloto profissional, paraquedista, piloto de avião e um aventureiro nato. Apaixonado por fotografia, já fez uma viagem como esta pela América do Sul quando Fred Rocha tinha apenas 10 anos. Agora, repete a dose como comandante da viagem, das filmadoras e máquinas fotográficas.

Para a viagem, o trio conta com um Motor Home carinhosamente apelidado de ”Tartaruga Ninja”. O modelo foi fabricado na Alemanha e é um clássico no seu segmento.

Além de missão de vida, a viagem é para Fred Rocha a realização de um desejo pessoal, que é viajar com o pai, de quem herdou a paixão pelas viagens e pela aventura. “Queria passar mais tempo com meu pai, já que trabalho muito e vivo viajando e este projeto foi uma forma de inseri-lo no contexto e de compartilhar com ele um pouco do meu dia a dia”, destaca o publicitário.

A escolha do Melhor Vendedor do Brasil

O projeto concederá ainda um prêmio simbólico, que reconhecerá os lojistas e vendedores diferenciados Brasil afora. Segundo Branquinho, em busca do reconhecimento, vendedores e lojistas vão se especializar cada vez mais. “O Brasil que dá certo servirá como fonte de inspiração para o Brasil que passa por algum tipo de dificuldade”, destaca o especialista.

Após as indicações de cada categoria participante, a organização fará uma triagem para definir as normas de cada categoria. Após esta seleção inicial, serão indicados 10 participantes de cada setor. Com esta seleção, o público poderá votar pela internet e escolher os melhores. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados. Os 3 primeiros colocados serão agraciados com troféu e certificados.

Comentários
Sair da versão mobile