A Fundação Municipal de Cultura promove no Centro Cultural Salgado Filho, a exposição fotográfica “Santo Sudor”, do fotógrafo João Bosco Nunes. A mostra consiste em uma série de imagens que buscam homenagear àqueles que sempre estiveram à margem da sociedade. A exposição fica em cartaz até dia 31 de março, de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto quartas- feiras. A entrada é gratuita.
Com uma visão romântica e hiper-realista, o fotógrafo retrata a vida dos trabalhadores cubanos. A exposição é uma homenagem de João Bosco a este povo que o acolheu em sua passagem pela ilha caribenha para estudar medicina. João coloca o trabalhador como centro da criação e retrata as mazelas sofridas por este povo.
Cheio de simbolismo, a mostra procura estabelecer uma conexão ligada ao esforço do trabalhador. Tem como base o operário não apenas como uma ferramenta fundamental de um sistema de produção, mas dotado de valor humano. As obras promovem um duelo entre o homem e suas crenças.
João Bosco Nunes nasceu em Brasília, mas passou a maior parte da vida em Minas Gerais. Em 2006, chegou a Cuba para concluir seus estudos de medicina. Apenas em 2011, revelou seu talento com a lente de uma câmera ao expor suas fotografias intituladas “Tan sencillo”. Seu trabalho se baseia em uma roupagem contemporânea do clássico cotidiano, e em uma visão romântica do ordinário.
Santo Sudor – João Bosco Nunes
Até 31 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto quartas- feiras
Centro Cultural Salgado Filho
Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-9625