Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Grupo teatral apresenta #FamiliaReunidaNaGuerra em Belo Horizonte

O Grupo Teatral Os Bruxos da Corte, de Palhoça-SC, deu início à segunda parte de sua turnê #PalcosDeGuerra. Serão 45 dias na estrada, a bordo da Marcianita (a Kombi do Grupo). Nessa aventura embarcaram sete artistas do grupo mais uma neném, que estarão viajando por Minas Gerais e Rio de janeiro, apresentando o espetáculo #FamiliaReunidaNaGuerra.

Com apenas dois anos, #FamiliaReunidaNaGuerra já conta com 16 premiações: 3 vezes Melhor Espetáculo, 3 vezes Melhor Direção, 3 vezes Melhor iluminação, 2 vezes Melhor Sonoplastia, 2 vezes Melhor Ator e 3 Vezes Melhor Atriz.

Após os diversos prêmios, Os Bruxos da Corte foram contemplados com o Edital Cena Aberta da Funarte para apresentar em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O Grupo também dará continuidade a sua turnê “#PalcosDeGuerra”, cujo objetivo é percorrer cidades que foram palcos de batalhas. Por isso entre BH e RJ apresentaremos em Ouro Preto, palco da Inconfidência Mineira.

Os Bruxos da Corte tem 12 anos de estrada e 25 espetáculos apresentados nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O grupo estará em cartaz na cidade de Belo Horizonte dos dias 11 a 15 de maio de quarta a sábado às 20h, e domingo às 18h, no Espaço da Funarte.

O Espetáculo
#FamiliaReunidaNaGuerra é uma adaptação do texto de Fernando Arrabal, “Pic-Nic no Front”, e nos mostra a história de Zapo, um soldado que está entediado em sua trincheira. É quando recebe a visita de seu papai e mamãe, que vem passear no campo de guerra, afinal hoje é domingo, reunir a família para fazer um pic-nic. E quem sabe tirar uns selfies, para bombar no facebook.

A guerra, um tema infelizmente eternamente atual. De maneira leve, bem-humorada e crítica, a encenação diverte e faz pensar.

Elenco: Tati Miiller, Geruza Bandeira, Pedro Peretti, Ricardo Lichtenfels e Michelangelo Mendonça. A direção e adaptação é de Takashi Severo.

Comentários
Sair da versão mobile