Para garantir a imunização contra Influenza de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta semana cadastramento para que esses pacientes recebam a vacina em casa. O cadastro deve ser feito até o dia 13/05 pelos telefones: 3277-7722 e 156. A vacinação domiciliar é exclusivamente para pessoas que não têm condições de ir ao Centro de Saúde receber a vacina. A expectativa é de cadastrar cerca de 20 mil pessoas nessas condições.
Na capital, a campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 30/04 e vai até o dia 20/05. A vacina estará disponível nos 148 centros de saúde. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.
O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para receber a vacina é: idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida sócio-educativa. A previsão é vacinar 665.627 pessoas na capital.