A paralisação, segundo agentes de bordo que disseram ao Por Dentro de Minas, deverá acontece entre às 0h e as 12h em todas a linhas de Belo Horizonte.
A reunião aconteceu nesta quarta-feira no Sindicato dos Rodoviários (STTRBH) e ficou decidido a paralisação para protesta contra a Projeto de Lei 1881 onde pode para extinguir a função de trocador em toda a cidade.
A lei foi aprovada na última segunda-feira (18), em primeiro turno na Câmara de Vereador, e teve a autoria do vereador Autair Gomes (PSC), onde disponibiliza “mecanismos que facilitem o pagamento com créditos eletrônicos, em especial no que se refere aos procedimentos de aquisição de cartões e recarga de crédito” em ônibus executivos, turísticos, mini-ônibus e regiões operadas pelo sistema BRT (estações e linhas alimentadoras).
Ao BHFM, o diretor de comunicação do sindicato, José Márcio Ferreira, disse que o projeto acaba com o cargo de agente de bordo e pode desempregar cerca de 6 mil pessoas. Ferreira revelou que a categoria deseja uma reunião de urgência com o prefeito Marcio Lacerda e pediu desculpas a população pela paralisação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.