Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Justiça determina União pague tratamento de Matheus pela 2ª vez

O juiz federal da 21ª Vara de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Daniel Carneiro Machado determinou que o seja pago o tratamento do garoto Matheus Teodoro Machado, de 7 anos pela Advocacia-Geral da União (AGU).

O tratamento será feito em Miami, nos Estados Unidos, para fazer um transplante de intestino no Jackson Memorial Medical. Ele tem displasia neural intestinal e com deficiência visual, e para se a alimentar precisa de equipamentos para garantir a nutrição e para que o intestino não atrofie.

Foto: Reprodução/Facebook

Caso a determinação não seja cumprida, a União será em R$ 400 mil por dia. O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com AGU, mas em nota ao G1, informou que “já prepara novo recurso no Tribunal Regional Federal – 1ª Região”. A AGU alega “que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode realizar no Brasil a cirurgia do paciente”. E o juiz federal, “esta modalidade de cirurgia, principalmente em relação a crianças, não é realizada no Brasil com sucesso. Por outro lado, o centro médico Jackson Memorial Medical, hospital localizado em Miami, nos Estados Unidos, no qual o autor requer seja realizado seu tratamento, é referência mundial no assunto, sendo especializado nesta modalidade de tratamento médico”.

Em comunicado em uma rede social, a mãe do garoto ficou indignada:  “União, até quando? Tá transquilo? Tá Favorável? Para Matheus, não!”

Está é a segunda vez que a Justiça Federal determina que União pague ida e tratamento de Matheus.

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

VEJA TAMBÉM
Justiça Federal determina que União pague ida e tratamento de Matheus
Apostador anônimo doa bilhete premiado da Mega-Sena ao garoto Matheus

Comentários
Sair da versão mobile