A polícia apreendeu dois adolescentes durante a tarde desta terça-feira (22), além de um mulher suspeita de envolvimento na morte. Durante a noite, a Justiça pedir um deferido com os suspeitos.
Os adolescentes de 17 anos, teria matado Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, presidente da OAB Passos, no Sul de Minas, no último sábado (19), após ele reagir um assalto.
A mulher de 26 anos, é irmã de um dos suspeito, e no momento do crime, trabalhava no bar. A arma usada no crime, e a motocicleta não foram localizada pela polícia.
Os menores vão responder por to infracional análogo ao crime de latrocínio, eles foram encaminhados para uma cela no Presídio de Passos onde aguardará uma vaga para cumprirem medida socioeducativa em um centro de detenção. A mulher foi presa temporariamente por ter, segundo a polícia, ajudar a esconder o veículo usado na fuga.
O crime
O presidente da OAB de Passos, Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, acabou sendo assassinato ao reagir um assalto durante madrugada deste sábado (19).
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estava em um bar na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, quando foi rendido por um suspeito que teria anunciado o assalto, Almeida, reagiu e tentou render o suspeito, mas acabou atingido por dois tiros.
O advogado chegou a ser socorrido para Santa Casa de Passos, mas durante o caminho do hospital, não resistiu e morreu. O suspeito fugiu em uma moto, com outra pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). Ninguém até o momento foi preso.
Momento do crime