A Polícia Civil prendeu dois jovens e o dono de uma motocicleta usada no assassinato do prefeito de Chiador, cidade da Zona da Mata na noite desta terça-feira (9).
Os jovens de 18 e 19 anos foram presos em um ação das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro após o crime, durante a tarde desta quarta-feira (10), e apresentado na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Juiz de Fora, junto com o dono da motocicleta utilizada na fuga, de 24 anos.
O prefeito de Chiador que fica na Zona da Mata, Moisés da Silva Gumieri,foi assassinato por volta das 19h, na noite desta terça-feira (9) em um jogo de futebol entre crianças, em um clube da cidade.
Segundo a polícia, os jovens confessaram o crime, e disseram que receberam R$ 4 mil do mandante, que ainda não foi localizado, mas a polícia já sabe quem é o autor.
Os homens foram presos em uma fazenda em Chiador e o dono da motocicleta foi localizado na casa dele, em Três Rios, no Rio de Janeiro.
O crime
O prefeito de Chiador que fica na Zona da Mata, Moisés da Silva Gumieri,foi assassinato por volta das 19h, na noite desta terça-feira (9) em um jogo de futebol entre crianças, em clube na cidade. Ele estava acompanhado pelo filho de nove anos. O prefeito tinha 36 anos e havia sido eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012.
Gumieri foi atingida por cinco tiros efetuados por dois autores que o aguardavam na porta do clube, após o crime os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé.
O prefeito chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde de Três Rios, que fica no estado do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeito do crime ainda não foram presos. Equipes da PM procuram a dupla, que estaria em um mata fechada, entre as cidades de Chiador e Santana do Deserto.