Um suspeito de tentar roubar carros no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte, na noite da última terça-feira (20) morreu após sofreu um mal súbito, o outro suspeito acabou sendo preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas, acabou sendo baleada no ombro ao se recusou a entregar a chave de seu carro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital João 23, onde passou por cirurgia.
Pouco depois, os suspeitos renderam um casal, que colocavam a filha de três anos dentro do automóvel, e mandaram os pais tirarem a criança para que eles pudessem levar o veículo. Testemunhas que presenciaram a cena se revoltaram e um deles teria atirado contra os criminosos, que revidaram, nesse momento, um dos suspeitos passou mal e caiu no chão.
No momento da convulsão, policiais fazia ronda, ouviram a confusão e, quando chegaram ao local, encontraram um dos suspeitos caído no chão. O Samu chegou ai ao local e comprovou a morte do suspeito. O outro, de 18 anos, acabou sendo preso com um revólver calibre 32 e munição, e foi reconhecido pelas vítimas.