A Polícia Federal (PF) realizou durante a manhã desta terça-feira (1), uma operação combate desvio de verbas públicas no Sul de Minas. A operação chamada de “Operação Asclépia”, que é referência a templos que existiam na Grécia antiga, apura desvio de verbas públicas no Hospital São Sebastião em Santo Antônio do Amparo, entidade de natureza filantrópica vinculada ao SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com a PF, 27 mandados judicias foram cumprindo, sendo sete de prisão temporária; doze de condução coercitiva; e oito busca e apreensão nas cidades mineiras de Santo Antônio do Amparo, Perdões, Campo Belo, Divinópolis, Belo Horizonte e no Estado do Ceará.
Ainda segundo a Polícia Federal, os suspeitos são investigado pelos crimes de associação criminosa, estelionato, peculato desvio e lavagem de dinheiro.
Os preços e conduzidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Varginha para serem ouvidos. Os presos ficarão à disposição da Justiça, podendo cumprir até 30 anos de prisão se forem condenado pela justiça.