A Polícia Federal (PF), realizou uma operação de combate a fraudes em instituições bancárias na manhã desta quinta-feira (3), no sul de Minas.
A “Operação Dick”, segundo a PF, faz referência ao personagem de séries de desenhos animados Dick Vigarista, que sempre usava trapaças para tentar ganhar a corrida.
Ainda de acordo com a PF, a operação tem com objetivo desarticular uma quadrilha que operava na consecução de fraudes diversas, com utilização de cheques de instituições bancárias diversas, confeccionados a partir de documentos falsos obtidos pelo grupo.
Conforme a Polícia Federal, o grupo operava há cerca de cinco anos, utilizando sofisticado engodo, no qual as vítimas eram levadas a erro, e entregavam mercadorias, veículos e outros bens posteriormente revendidos por valor abaixo do de mercado.
Ao todo foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, seis de prisão temporária, um de condução coercitiva e sete de busca e apreensão nas cidades de Varginha e Três Pontas. Eles são investigados por associação criminosa, estelionato e uso de documento falso.
Eles foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Varginha para serem ouvidos, caso seja condenados podem pegar até 13 anos de prisão se forem condenados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.