Começou a ser vendido nas linhas gerenciadas pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), cartão BHBus (de cor azul).
Os passageiros passa a ter mais disponibilidades para compra, pois anteriormente só era vendidos em pontos estratégicos, esses pontos continua a venda, mas agora também poderão ser adquiridos no interior do ônibus por R$ 2,00, também podendo recarregar com o valor fixado em R$ 10 por viagem. A exceção fica por conta das linhas executivas.
Com a venda dos cartões para o Setra, a venda beneficiará os usuários dos ônibus, garantindo comodidade e conforto. “Além de reduzir o volume de dinheiro a bordo, a utilização do cartão aumentará a segurança e dará mais agilidade ao embarque. A posse do cartão também assegurará ao portador as vantagens da política tarifária”.
Mesmo contando com essa nova possibilidade de compra do cartão dentro dos ônibus para os usuários, ficam mantidos todos os postos de venda dos cartões e créditos eletrônicos, nos seguintes locais e endereços:
– Transfácil: Rua Professor Moraes, 216 (Funcionários), Rua Aquiles Lobo, 504 (Floresta) e Rua Tupinambás, 841 (Centro);
– Estação BHBUS São Gabriel: Av. Cristiano Machado, 5.600, São Gabriel;
– Estação BHBUS Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Venda Nova;
– Estação BHBUS Barreiro: Av. Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro;
– Estação BHBUS Vilarinho: Avenida Vilarinho, próxima ao entroncamento com a Av. Cristiano Machado e a MG-010
– Estação BHBUS Pampulha: Avenida Portugal, 3700, Itapoã;
– Estação BHBUS Diamante: Av. João Rola Filho, 50, Milionários;
– Estação Ponto: Via do Minério, Milionários;
– Máquinas de auto atendimento nas estações de transferência;
– Estações do metrô