
Foi realizado durante a manhã desta terça-feira (24), pela Polícia Federal (PF), a “Operação Tyrannos” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por desvios de dinheiro no programa “Minha Casa, Minha Vida” nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Segundo a PF, cerca de 100 servidores federais cumprem mandados nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Durandé (Zona da Mata), Martins Soares (Zona da Mata), Governador Valadares (Leste) e Manhuaçu (Zona da Mata), e em Santa Gertrudes (SP), com seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária, 19 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, sendo todas pela Justiça de Manhuaçu, com a participação do Ministério Público Federal (MPF) da mesma cidade.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a fraude pode chegar a a R$ 56 milhões. Estão entre os investigados executores do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) por organização criminosa que teria praticado diversos crimes contra a administração pública, incluindo superfaturamento milionário em obras das unidades habitacionais destinadas à população da área rural.
Caso seja comprovado os crimes, os investigados responderão por peculato, falso testemunho, fraude processual, estelionato, ordenamento de despesa não autorizada, falsificação de documentos e organização criminosa, podendo alguns cumprir até 22 anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.