Quinze municípios em Minas Gerais e no Espírito Santo estão em alerta com lama e os rejeitos do rompimento das barragens da Samarco em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, chegaram ao Rio Doce.
O alerta foi emitido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que está fazendo um monitoramento de hora em hora da bacia do Rio Doce.
Nesse final de semana, equipes técnicas de campo e de escritório estarão mobilizadas para acompanhar o evento ao longo da calha do Rio Doce, monitorando os níveis do rio 24 horas em tempo real.
O sistema tem como objetivo alertar 15 municípios da bacia quanto ao risco de ocorrência de enchentes. São eles: Ponte Nova, Nova Era, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga, Governador Valadares, Tumiritinga, Resplendor, Galiléia, Conselheiro Pena e Aimorés no Estado de Minas Gerais; e Baixo Guandu, Colatina e Linhares no Estado do Espírito Santo.
A Defesa Civil de cada um do municípios já foram avisadas para já se prepararem e tomarem precauções.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.