Neste sexta-fera (6), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro da Integração, Gilberto Occhi, irá a distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, , na Região Central de Minas, local de rompimento de barragem.
A confirmação aconteceu na noite desta quinta-feira, depois de uma barragem da mineradora Samarco rompeu provocando o alagamento da cidade.
Em comunicado a Casa Civil a Presidência da República afirmou que o ministro da pasta, Jaques Wagner, entrou em contato com o governo de Minas e informou a presidente Dilma Rousseff sobre a tragédia.
“[Dilma] imediatamente conversou com o governador Fernando Pimentel e colocou o governo federal à disposição do estado de Minas Gerais para atuação no local. O ministro da Integração, Gilberto Occhi, irá para a região amanhã cedo”, diz o comunicado.
Até a publicação desta reportagem somente uma morte foi confirmada e não havia números oficiais de desaparecidos e feridos.
Aécio Neves
Em uma pagina oficial no Facebook o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em mensagem lamentando o ocorrido. “Com imensa tristeza recebi as informações sobre a tragédia que atingiu os moradores de Mariana. Manifesto minha solidariedade e meu sincero pesar às famílias atingidas, em especial à população do distrito de Bento Rodrigues. Contamos que o poder público possa dar o atendimento necessário.”