O aumento das passagens de ônibus em Belo Horizonte foi suspenso, nesta segunda-feira (14), com nova liminar do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e autorizada pelo juiz da 4ª vara de Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Rinaldo Kennedy Silva.
Para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não houve justificativa para o reajuste e nenhum aumento de tarifa pode ser feito sem comprovação da real necessidade de reajuste. O aumento está suspenso até a realização de uma perícia.
A ação já começa a valer a partir da notificação oficialmente da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A decisão cabe recurso.
A PBH em nota informou quenão foi intimada e vai analisar quais medidas irá tomar assim que form notificada oficialmente. O Setra informou que não vai se pronunciar porque ainda não foi notificado oficialmente.
Marcio Lacerda durante evento na capital
O prefeito de Belo Horizonte, nesta terça-feira, durante o evento “Viver BH Digital” afirmou que “Nós acreditamos nos estudos que foram feitos. Eu só autorizo alguma coisa para a qual estou bastante convencido da legalidade. Até que me provem o contrário, o aumento foi absolutamente justo”.