Um manifestação no Centro de Belo Horizonte, contra o aumento nas passagens do transporte coletivo na capital, durante a noite desta quarta-feira, terminou com confusão e detidos pela Polícia Militar.
A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 60 pessoas e foram levado para o porta da Central de Flagrantes (Ceflan) e foram levado nesta quinta-feira (13), pela manhã.
A manifestação foi organizada pelo Tarifa Zero e Passe Livre. A concentração teve início por volta das 17h, na Praça Sete. De lá, a passeata seguiu pela Avenida Afonso Pena e subiu a Rua da Bahia.
Cerca de 250 pessoas participavam do protesto, segundo a Polícia Militar e para os organizadores estimaram 1,5 mil. Durante a confusão a PM, usou bombas e balas de borracha para dispersar o ato.
Um repórter fotográfico, do jornal O Tempo, foi atingido por um tiro de borracha, segundo a Sempre Editora, proprietária do jornal e em nota, pediu que as agressões e ameaças sofridas por seus jornalistas fossem investigadas e afirmou que “condena excessos cometidos pela Polícia Militar na contenção a manifestações populares”. Além do fotográfico outras 20 pessoas ficaram feridas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.