A jornalista Luciana Machado, do SporTV e da Rede Globo de Minas Gerais, e o marido que é músico Marcel Telles foram agredidos em Belo Horizonte, durante a madrugada deste sábado (08) por taxista, quando entravam em um carro que teria chamado do aplicativo Uber.
Em uma rede social, a jornalista, em depoimento disse que três taxista mandaram descer do carro do Uber, e ainda informou que não foi a primeira fez: “Na primeira vez, eu e Marcel estávamos em frente ao hotel Ouro Minas aguardando o Uber. Quando ele chegou, um taxista parou na frente dele, tentando impedir que saíssemos com o carro. Reclamamos, indignados, e conseguimos ir embora. Na última vez foi muito pior”, disse.
Segundo ela, os dois estavam indo embora para casa, depois de comemorar um aniversário de uma amiga. Os taxista ainda falou que o estava usando um transporte ilegal, “o que não é verdade”, disse ela. E ainda que quando descobriram que trabalhava na Globo, “…piorou. O sangue ferveu, não conseguíamos ir embora e no meio do bate-boca começou a agressão”. “Um deles disse que só não me bateu porque eu sou mulher, porque ele não batia em mulher. Não sei se isso foi sorte ou azar…”
No momento da agressão, segundo ela a polícia passou próximo ao local e os taxistas foram embora. “Ingenuamente e muito nervosa, eu só fiz um pedido aos policiais militares que ali chegaram: por favor, nos ajudem a sair daqui com segurança. Os militares nem sequer pararam o carro, desceram ou registraram o ocorrido”, escreveu.
Nas redes sociais o músico, publico vídeos e fotos com as marcas das agressões dos taxistas. Em em comentário um taxista ameaçou: “É apenas o começo”
Marcel Telles foi ao IML (Instituto Médico Legal) onde fez corpo de delito e passa bem. Em nota do aplicativo para o músico classificou a atitude como inaceitável.
Nota do Uber para o Marcel Telles
“Olá Marcel – sentimos muito pelo acontecido na sua última viagem.
Infelizmente, existem pessoas que acham que podem e devem interferir com seu direito de escolha sobre como se deslocar por Belo Horizonte.
A Uber está totalmente comprometida em continuar disponibilizando através da nossa plataforma um serviço de qualidade para todos nossos usuários. Todos os parceiros-motoristas, a cada dia, também fazem todo o possível para continuar oferecendo um atendimento 5 estrelas.
Estamos certos do que a voz de milhares de cidadãos será ouvida. Por enquanto, continuamos a trabalhar duramente e com muito entusiasmo para melhorar nosso atendimento cada vez mais.
Acabo de reembolsar a tarifa desta viagem e inserir R$50 em créditos na sua conta. Infelizmente isso não vai remediar o transtorno que você teve que passar, nem o tempo perdido.
Agradecemos muito pela sua compreensão. Esperamos que você continue exercendo seu direito de escolha e volte a usar a plataforma Uber em breve.
Um grande abraço,
Equipe Uber BH”