Um avião caiu em uma ocupação do Movime.nto dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tumiritinga, região do Rio Doce, na tarde desta terça-feira (14)
O aivão monomotor caiu a cerca de 6 km do centro do município. Ele sobrevoavam uma área de 400 mil metros. O terreno pertence ao prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), e foi invadido por cem famílias do MST no dia 5 de julho.
Ainda não foram identificadas as vítima do acidente. Testemunhas contaram a polícia, que Genil Mata estava entre as vítimas, mas a PM não confirma a identidade dos ocupantes do monomotor.
Funcionários da Associação dos Municípios do Leste Mineiro (Assoleste) confirmaram que o prefeito de Central de Minas, Genil Eneias, estava em uma das aeronaves. Contudo, a assessoria do prefeito, que também é presidente da Assoleste, não tem informação se o chefe do executivo se feriu na ocorrência.
A funerária de Central de Minas confirmou que o prefeito morreu na queda. A outra pessoa ainda não foi identificada pela Instituto Médico Legal de Governador Valadares.
As causa do acidente não foi esclarecida.
Outros acidente
Em um mês, nove pessoas morrem a acidente em Minas Gerais, e o mais recente aconteceu no fim de semana, quando um monomotor caiu na zona rural de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais.
Em outro acidente, em Ouro Preto, três pessoas morrem, em Belo Horizonte, poucos dias depois, outras duas pessoas também morreram em queda de um avião.