Por Dentro de Minas (MG)

Um avião cai e deixa dois mortes em Tumiritinga no Vale do Rio Doce

Avião cai em Tumiritinga e deixa duas pessoas mortas - Foto: Divulgação / Polícia Militar
Avião cai em Tumiritinga e deixa duas pessoas mortas – Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um avião caiu em uma ocupação do Movime.nto dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tumiritinga, região do Rio Doce, na tarde desta terça-feira (14)

O aivão monomotor caiu a cerca de 6 km do centro do município. Ele sobrevoavam uma área de 400 mil metros. O terreno pertence ao prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), e foi invadido por cem famílias do MST no dia 5 de julho.

Ainda não foram identificadas as vítima do acidente. Testemunhas contaram a polícia, que Genil Mata estava entre as vítimas, mas a PM não confirma a identidade dos ocupantes do monomotor.

Funcionários da Associação dos Municípios do Leste Mineiro (Assoleste) confirmaram que o prefeito de Central de Minas, Genil Eneias, estava em uma das aeronaves. Contudo, a assessoria do prefeito, que também é presidente da Assoleste, não tem informação se o chefe do executivo se feriu na ocorrência.

A funerária de Central de Minas confirmou que o prefeito morreu na queda. A outra pessoa ainda não foi identificada pela Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

As causa do acidente não foi esclarecida.

Outros acidente

Em um mês, nove pessoas morrem a acidente em Minas Gerais, e o mais recente aconteceu no fim de semana, quando um monomotor caiu na zona rural de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais.

Em outro acidente, em Ouro Preto, três pessoas morrem, em Belo Horizonte, poucos dias depois, outras duas pessoas também morreram em queda de um avião.

Comentários
Sair da versão mobile