Um homem de 44 anos foi preso neste sábado por falsidade ideológica em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele se identificou aos policiais como agente penitenciário. Fardamentos e outros materiais foram apreendidos na casa dele.
Há cerca de quatro meses o serviço de inteligência do sistema prisional e a Polícia Militar (PM) estavam investigado o homem, que postava fotos nas redes sociais com roupas e equipamentos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Nesta tarde, os agentes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam fazendo um patrulhamento de rotina e abordaram o homem que estavam vestido com uma camisa do sistema prisional. Ele se apresentou como funcionário da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
Os policiais seguiram até a casa dele e no local foram encontradas fardas, um colete, um soco inglês e até uma carteira funcional. As buscas no registros mostraram que ele nunca fez parte do quadro de funcionários do sistema prisional do estado. O homem foi preso e encaminhado a uma delegacia da cidade. A assessoria de imprensa da Seds informou que as investigações estão à cargo da Polícia Civil e que a Secretaria não devem se pronunciar até que o final da apuração do caso.
Com informações de Giselle Clara – TV Alterosa Juiz de Fora