Falso agente penitenciário é preso em Juiz de Fora



Um homem de 44 anos foi preso neste sábado por falsidade ideológica em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele se identificou aos policiais como agente penitenciário. Fardamentos e outros materiais foram apreendidos na casa dele.

Há cerca de quatro meses o serviço de inteligência do sistema prisional e a Polícia Militar (PM) estavam investigado o homem, que postava fotos nas redes sociais com roupas e equipamentos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Nesta tarde, os agentes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam fazendo um patrulhamento de rotina e abordaram o homem que estavam vestido com uma camisa do sistema prisional. Ele se apresentou como funcionário da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Os policiais seguiram até a casa dele e no local foram encontradas fardas, um colete, um soco inglês e até uma carteira funcional. As buscas no registros mostraram que ele nunca fez parte do quadro de funcionários do sistema prisional do estado. O homem foi preso e encaminhado a uma delegacia da cidade. A assessoria de imprensa da Seds informou que as investigações estão à cargo da Polícia Civil e que a Secretaria não devem se pronunciar até que o final da apuração do caso.

Com informações de Giselle Clara – TV Alterosa Juiz de Fora

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share