O suspeito de mata, menina Kely Neves, de 7 anos, é o tio, que segundo o delegado Fábio Werneck, o suspeito alegou que a menina morreu depois de um acidente, versão da qual a polícia discorda. “Ele falou que estava saindo da casa da sogra dele, a criança estava entrando correndo. Os dois trombaram e ela acabou batendo a nuca em uma pilastra e caiu desacordada. Ele falou, a princípio, que teria tentado socorrer”, relatou o delegado.
O homem disse também que ele pretendia levar a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas no caminho teria desistido por medo de ser preso. “Diz ele que verificou o pulso, percebeu que ela não tinha mais sinais vitais e resolveu desová-la no local, que ele próprio indicou”
O restos mortais de Keyla Kelly Gonçalves Neves foi encontrado em um lixão, que fica a quatro quilômetros da cidade. O homem está preso desde maio, suspeito de cometer dois estupros no mesmo local em que a ossada da menina foi encontrada. a.
De acordo com o delegado, é possível que o suspeito tenha estuprado a sobrinha antes de cometer o assassinato. “Mas, com medo de ser descoberto, ele acabou matando e desaparecendo com o corpo”.