Itatiaiuçu ganhará transporte coletivo gratuito

População terá transporte coletivo de graça (Foto: Prefeitura de Itatiaiuçu)

A cidade de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir de 1° de julho ganhará transporte público gratuito. Foram comprados quatro micro-ônibus com capacidade para levar 21 passageiros, segundo a prefeitura.

Nos veículos tem espaço reservado para um cadeirante, além de câmera interna de segurança, cinto de segurança para todos os passageiros, barras horizontais no teto.  Ao todo os veículos custaram R$ 786 mil e foram adquiridos por meio de licitação, na modalidade Pregão.

Durante seis meses os veículos serviram para realizadas viagens de pesquisa em identificação dos melhores itinerários, quadro de horários e a quantidade de passageiros. Após este prazo, serão estabelecidas as normas definitivas.

De acordo com a Prefeitura de Itatiaiuçu, “a compra dos veículos busca reduzir as desigualdades, promovendo a inclusão social, oferecendo aos habitantes conforto e facilidade de acesso às diversas localidades do município”.

A viagem inaugural está prevista para ser realizada no dia 1º de julho, às 15h, com saída da Praça Antônio Quirino da Silva.

Total
0
Shares
Relacionados