A aeronave caiu na Rua São Sebastião, próximo a Estação do Metrô Primeiro de Maio, e havia decolado do Aeroporto da Pampulha, perto do local da queda.
As primeiras informações dos militares apontam três mortos e um ferido. Todas elas estavam a bordo da aeronave. Bombeiros combatem o fogo que atingiu a casa onde o avião caiu, logo depois pegou fogo. Partes do avião ficou espalhado pelo imóvel.
Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao Hoje em Dia, que a documentação da aeronave está em dia e que não há nenhuma pendência ou irregularidade com relação a validade e vistoria do bimotor. Conforme o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As investigações ficarão a cargo do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.