Um homem condenado a 50 anos de prisão por abuso sexual contra três crianças de 11 anos foi preso nesta segunda-feira (11).
Ricardo Santos de Assis, de 49 anos, havia sido julgado no dia 7 de maio, mas, até então, respondia pelos crimes, ocorridos entre 2012 e 2013, em liberdade.
“No final de 2012 teve uma denúncia de uma mãe que o filho teria sido vítima de abuso sexual pelo conduzido hoje. Na época, a prisão preventiva não foi decretada. Ele continuou a responder o processo e semana passada saiu a condenação dele. Hoje, de posse do mandado, nós fomos até a residência dele e efetuamos a prisão”, disse o delegado Breno Azevedo de Carvalho.
Na casa de Ricardo, no bairro Flávio Marques Lisboa, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, a polícia encontrou material com conteúdo pornográfico infantil. “Nós encontramos em poder dele um pen drive onde continham cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes”, explicou o delegado.
Segundo as investigações, Ricardo atraía as vítimas com presentes. Na época, ele trabalhava em um posto de combustíveis e levava as crianças para uma sobreloja onde cometia os abusos. De acordo com o processo, Ricardo tinha ligação com as famílias das vítimas.
G1
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.