Vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo serão conhecidos no dia 16 de abril



O Sebrae divulga, no dia 16 de abril, os vencedores estaduais da 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Ao todo, 36 trabalhos estão na disputa final em Minas Gerais nas categorias: Radiojornalismo, Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem Jornalística. A cerimônia de premiação será realizada às 19h30, na sede do Sebrae Minas. Confirmação de presença: eventos@sebraemg.com.br / (31) 3379-9275 / 3379-9272

Os vencedores da etapa mineira irão participar de uma visita técnica para conhecer os principais veículos de imprensa do Chile. Eles também irão concorrer à etapa nacional e disputarão o prêmio de R$ 15 mil em cada categoria

No dia da cerimônia de premiação também será conhecido o(a) vencedor(a) da categoria Jornalista Parceiro do Empreendedor, uma homenagem ao jornalista que se destacou em 2014 na cobertura de assuntos de interesse e orientação às micro e pequenas empresas.

Neste 7ª edição do prêmio, Minas Gerais registrou 116 trabalhos, dos 1.302 inscritos em todo o país, superando as 104 inscrições da edição anterior.  Dos 44 trabalhos inscritos na categoria Telejornalismo, 11 estão na final. São matérias produzidas pelos seguintes veículos de comunicação: TV Globo Minas, Band Minas TV, TV Integração de Juiz de Fora, TV Integração de Divinópolis e TV Paranaíba de Uberlândia.

Já na categoria Impresso, que teve 35 inscritos, também 11 reportagens finalistas disputam a premiação. As matérias selecionadas são dos jornais Estado de Minas, O Tempo e Correio de Uberlândia e da Revista Mídia.

No Webjornalismo, cinco matérias se destacaram entre as 19 inscritas. São reportagens publicadas no G1 Zona da Mata, Portal O Tempo e G1 Sul de Minas. Já o Rádio jornalismo a disputa é entre a Rádio UFMG Educativa, com a matéria “Negócios Sociais”, e a Rádio Itatiaia, com a reportagem “Com apoio do Sebrae, programa estimula negócios no ramo da suinocultura em MG”.

A categoria Imagem Jornalística foram 14 trabalhos concorrendo nesta edição, categoria com o maior número de inscritos no país.  Desses, sete estão na final. A disputa está entre fotografias que ilustraram as reportagens sobre os pequenos negócios nos jornais Diário do Comércio, O Tempo e Estado de Minas.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae, com realização da Revista Imprensa. A premiação reconhece os melhores trabalhos jornalísticos sobre empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, educação empreendedora, gestão, inovação e competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e legislação das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

7º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Dia 16 de abril, às 19h30

Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329

Belo Horizonte/MG

Confirmação de presença: eventos@sebraemg.com.br / (31) 3379-9275 / 3379-9272

  Finalistas Estaduais – Minas Gerais

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share