Veja o a que funciona neste feriado de Semana Santa



Confira abaixo o que abre e fecha neste feriado de Semana Santa em Belo Horizonte.

Transporte
Os ônibus coletivos, nesta quinta-feira, terá o quatro de dia atípico, na sexta-feira e no domingo, operam com o quadro de domingos e feriados. No sábado, circulam com o quadro de horário normal.

Já o metrô as estações de trem permanecem abertas das 5h15 às 23h. Na quinta-feira, os trens circulam em horário habitual de dias úteis (intervalo de quatro a sete minutos). Na sexta-feira, o sistema opera com intervalo de feriados (14 minutos).

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Frebrabran), as agências bancárias não irá funcionar para atendimento ao público na sexta-feira.

Limpeza
Nesta quinta (2) e no sábado (4), a coleta de lixo é normal, não funcionara na sexta (3).

Cemig
Ficara de plantão em todos os dias 24 horas.

Copasa
O mesmo fale para a Copasa que ficara de plantão em todos os dias 24 horas.

BH Resolve
Não ira funcionar deste quinta-feira (2) à domingo (5)

Defesa Civil
Ficara de plantão 24 horas, todos os dias da semana, mesmo no domingos e feriados. Contato pelo telefone 199.

Saúde
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação e Samu – Funcionam durante 24 horas por dia entre quinta e domingo.
Centros de saúde – Abrem quinta-feira, das 7h às 17h. Fechados sexta, sábado e domingo.
Academias da Cidade – Funcionam quinta, dia 2, com escala da equipe. Entre sexta-feira e domingo, dias 3 e 5, não abrem.
Cersams – Na quinta-feira, dia 2, funcionam com equipe de plantão no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. Entre sexta e domingo funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno.
Centros de Convivência – Funcionam quinta com escala por microrregião. Entre sexta-feira e domingo não abrem.
Serviço de Urgência Psiquiátrica (Noturno) – Funcionamento normal entre quinta e domingo.

Ceasa
A Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, antecipa a entrada na quinta-feira para as 4h, e a liberação da carga de mercadorias é às 5h e a saída de produtos é permitida a partir das 6h. Já na sexta-feira, a Ceasa fecha para o comércio, mas a descarga de produtos é permitida. No sábado e no domingo, não há alteração no funcionamento.

Abastecimento
Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Abre normalmente quinta e sábado, dias 2 e 4, das 7h às 18h. Na sexta-feira, dia 3, e no domingo, dia 5, funciona das 7h às 13h.
Central de Abastecimento Municipal (Rua Maria Pietra Machado, 125, Bairro São Paulo) – Abre normalmente na quinta-feira, das 7h às 18h. Na sexta o funcionamento será facultativo, das 7h às 13h. No sábado e domingo, o funcionamento será normal das 7h às 18h e das 7h às 13h, respectivamente.
Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Abre normalmente na quinta e no sábado, das 7h às 18h. Na sexta e no domingo abre das 7h às 13h.
Sacolões ABasteCer – Abre normalmente na quinta-feira e no sábado, das 7h às 18h. Na sexta e no domingo funciona das 7h às 13h. (O funcionamento na sexta é facultativo).
Feiras Livres – Funcionamento normal de quinta a domingo, das 7h às 13h.
Feiras Modelo – Funciona quinta, das 17h às 22h. Fechadas entre sexta e domingo, dias 3 a 5.
Feiras de Orgânicos – Funciona quinta-feira, das 7h às 13h. Sexta e sábado será facultativo. Domingo não há funcionamento.
Direto da Roça – Funciona nesta quinta-feira, das 7h às 13h. Na sexta o funcionamento será facultativo. No sábado e no domingo, abre das 7h às 13h.
Banco de Alimentos (Rua Tuiuti 888- Padre Eustáquio) – Fechado entre quinta e domingo, dias 2 e 5.
Mercado da Lagoinha (Avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão) – Fechado entre quinta e domingo, dias 2 e 5.
Armazém da Roça (2º piso da Rodoviária de BH, no Centro e na Rua Maria Pietra Machado, 125, Bairro São Paulo) – Funciona quinta-feira das 8h à 17h. Não abre entre sexta e domingo.
Restaurantes Populares I, III, IV – Abrem na quinta-feira e fecham na sexta, sábado e domingo.
Refeitório Popular da Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia) – Fechado entre quinta e domingo.

*Com informações da Itatiaia

Total
0
Shares

Relacionados