Jovem que aparece em vídeo de assalto em estação do Move é detido

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O jovem suspeito de participar de um assalto em uma estação do Move na Avenida Presidente Antônio Carlos, foi preso na tarde desta sexta-feira depois de pular a roleta na estação do Conjunto IAPI, Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. Guardas municipais reconheceram Wanderson Ribeiro Cotosck, 22 anos, que aparece nas imagens gravadas pelo circuito interno de seguranças ajudando um comparsa a roubar o celular da vítima no último dia 30. Por causa do vídeo, os guardas identificaram o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 14h, Wanderson foi visto pulando várias roletas de estações do sistema BRT. Ele cometia a infração e entrava em ônibus antes da chegada dos guardas. Os agentes montaram um esquema para flagrá-lo no terminal IAPI, assim que descesse de um coletivo e conseguiram capturar Wanderson. Inicialmente, ele foi detido por infração contra o patrimônio, mas os guardas reconheceram o rapaz como um dos autores do crime do dia 30.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec) e fica à disposição da Polícia Civil. A unidade policial registra apenas crimes de menor potencial, como a infração de pular as roletas. Assim, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Uma audiência com juíz será marcada futuramente sobre a infração.

Um primeiro boletim de ocorrência feito pela PM, com informações dos guardas municipais, relata a possível participação de Wanderson no roubo registrado pelas câmeras. No entanto, ele não pode mais ser preso em flagrante pela participação no crime.

Wanderson foi levado também para a Central de Flagrantes. Um segundo BO também foi confeccionado pelos militares para registrar especificamente a suspeita de envolvimento no roubo. O caso será investigado pela Polícia Civil e o delegado responsável deve chamar Wanderson para depor.

Imagens

O vídeo mostra o momento em que os dois homens cercam o cuidador de idosos Breno Lincoln Batista, de 30 anos, dentro do terminal do sistema BRT. Um deles puxa o celular e a mochila de Breno e desfere uma facada na costela do rapaz. A vítima, que mora na cidade de Santa Luzia, na Grande BH, ficou internado até esta sexta no Hospital Odilon Behrens. O autor da facada, que está com blusa de frio e boné, ainda não foi identificado. A polícia acredita que Wanderson é o rapaz que aparece de bermuda e camisa escura dando apoio ao assalto.

Veja as imagens do assalto na estação do Move:

Total
0
Comp.
Reportagem Anterior

Grupo explodir caixas eletrônicos em Baldim, em Minas

Próxima Reportagem

Jota Quest fechará Saideira do Comida di Buteco 2015 com show na esplanada do Mineirão

Postagens Relacionadas