Segundo a corporação, ele teve cortes e foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com a analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Érika Procópio, que trabalha no centro de triagem do Ibama, o animal é uma fêmea jovem. Segundo ela, as lesões foram superficiais. Por se tratar de um animal que vive em grupos, após o tratamento, o mico vai ser integrado a um bando e devolvido à natureza.
Em Belo Horizonte, é possível encontrar micos-estrelas em diversos pontos da cidade. “Quando há perda do habitat, eles se adaptam bem ao ambiente urbano”, diz a analista ambiental. Érika ressalta que, na capital mineira, eles encontram diversas árvores e também alimentos à disposição. Entretanto, ela orienta que a população não alimente esses animais.
G1 MG
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.