Médica condena por corta pênis de ex-noivo consegue prisão domiciliar

A médica Myriam Priscila de Rezende Castro, conseguiu a prisão domiciliar, ela foi condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo em 2002.
Ela saiu na última quinta-feira (19), da unidade unidade prisional de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No inicio do mês, ela deu a luz a um gêmeos, após seis meses de gestação e recebeu alta dia 12 do mesmo mês e foi transferida para o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade (CRGPL). Atualmente, ela usa tornozeleira de monitoramento.
Segundo o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, a prisão domiciliar é “excepcional e provisória”, vigente “enquanto os recém-nascidos necessitarem de atenção médica, por algum risco de vida ou sensível exposição da saúde”. Mas é preciso que a médica comprove vínculo de trabalho no prazo de 30 dias, a partir da soltura.
Você precisa fazer login para comentar.