O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, amplia a conectividade de Minas Gerais com o exterior e passa a contar com uma nova rota internacional direta para Montevidéu, no Uruguai. A operação será realizada pela Azul Linhas Aéreas, com início previsto para o dia 4 de março, em aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 passageiros.

Os voos entre o BH Airport e o Aeroporto Internacional de Carrasco terão duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos. As decolagens de Confins ocorrerão às 10h, com chegada à capital uruguaia às 13h25. No sentido inverso, os voos sairão de Montevidéu às 15h15, com pouso em Belo Horizonte às 18h40. As passagens começaram a ser vendidas nesta terça-feira (20), no site oficial da companhia aérea.
Localizado a cerca de 20 quilômetros do centro de Montevidéu, o Aeroporto Internacional de Carrasco é a principal porta de entrada e saída de voos internacionais do Uruguai. A capital uruguaia é reconhecida por seu patrimônio histórico, vida cultural intensa, gastronomia e vinhos, especialmente o Tannat, além de ser um importante polo turístico e de negócios na América do Sul.
Com a nova ligação, Montevidéu se junta à lista de destinos internacionais com voos diretos a partir de Confins, que já inclui Lisboa, Orlando, Cidade do Panamá, Santiago e Buenos Aires. Para o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes, a novidade reforça o papel do terminal como hub regional. “Essa parceria com a Azul amplia a conectividade dos mineiros com centros culturais, turísticos e de negócios da América do Sul, fortalecendo o fluxo entre Minas Gerais e o Uruguai”, afirmou.
Segundo a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, a abertura da rota é resultado de estudos de demanda. “Identificamos potencial tanto no turismo quanto no segmento corporativo, além de boas oportunidades de conexão a partir do BH Airport para outros destinos brasileiros”, destacou.
O Governo de Minas também celebrou a nova rota. A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, ressaltou que a ligação direta fortalece a integração internacional do estado e impulsiona o turismo e os negócios. Já a secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, afirmou que a conexão amplia a visibilidade de Minas no exterior. “A ligação direta com o Uruguai facilita a chegada de visitantes estrangeiros interessados na diversidade cultural, no patrimônio histórico e nas experiências únicas que Minas oferece”, afirmou.
Para o diretor-presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares, o novo voo reforça a competitividade do estado. “Uma malha aérea internacional mais robusta é fundamental para atrair investimentos, facilitar negócios e impulsionar o turismo”, disse.
Representantes do turismo uruguaio também comemoraram a retomada da conexão direta com Belo Horizonte, destacando o potencial do mercado mineiro e a importância do Brasil para o setor turístico do Uruguai.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







