Viajar é o investimento preferido dos brasileiros. É o que afirma a pesquisa International Travel Survey. Logo, se a experiência já é ótima sozinho, quem dirá com aqueles que se ama. Viajar em família é uma atividade que, além de ser relaxante, estimula a união e o prazer de estar junto.
No entanto, para viajar em família e ter momentos inesquecíveis, é necessário prestar atenção em alguns pontos. Afinal, uma viagem desorganizada é sinônimo de dor de cabeça e muitos problemas. Por isso, hoje separamos para você, tudo o que precisa saber para viajar em família e curtir da melhor forma.
Planeje-se com antecedência
Antes de tudo, é indispensável planejar a sua viagem com antecedência. Para organizar uma viagem leva tempo; agora, uma que leva toda a família, é necessário tomar ainda mais cuidados. Tome as suas decisões com calma, revise o orçamento e defina gastos. E não se esqueça de deixar planejado tudo o que for necessário para quando vocês estiverem fora.
Lembre-se de ouvir
Um ponto indispensável para quem vai viajar em família é saber ouvir. Isso porque, você não está decidindo apenas por você, mas sim por todos. E, como a intenção da viagem é manter cada um feliz à sua maneira, lembre-se de ouvir. Qual a intenção dos outros com a viagem? Qual o passatempo preferido deles? Preferem calor ou frio?
A decisão é sua, mas é muito importante levar em consideração o desejo dos outros viajantes. Faça combinados, concessões e coloque o gostinho de cada um no passeio para que ele seja inesquecível para todos.
Defina o destino
Agora, chegou o momento de definir o destino ideal. Sempre de acordo com o que a maioria prefere, escolha um ambiente que esteja de acordo com a sua realidade. Veja quais destinos são discutidos e defina entre o que melhor cabe no seu orçamento e oferece as melhores atrações.
Caso você ainda não tenha em mente um destino específico, a agência roteirobonitoms.com disponibiliza uma série de conteúdos sobre Bonito e o Pantanal, que irão te ajudar nesse desafio. Escolha as melhores datas
Outro ponto importante para viajar em família é definir as melhores datas possíveis. Quando todos estarão de férias ao mesmo tempo? Embora dezembro seja o mês mais frequente de viagens com a família, os gastos são mais elevados nessa época do ano. Por isso, julho também é uma ótima opção. Já que as crianças normalmente estão de férias e o clima é mais frio, o custo de cada item tende a ser mais barato se comparado ao fim do ano.
Para viagens mais curtas, procure feriados ou tente negociar uma folga com o seu chefe. Alguns acordos como adiantamento de horas ou a negociações para fazer horas extras mais tarde pode ser uma boa saída nesses casos.
Fique seguro
Viajar com a família, só se for com segurança. Que imprevistos acontecem, todos nós sabemos. Mas estar calçado de proteção nesses casos é indispensável. Por isso, é extremamente recomendado o investimento em um seguro viagem.
Embora as coberturas variem de acordo com a empresa, os seguros viagem cobrem acidentes e urgências médicas e odontológicas, problemas jurídicos que possam surgir no meio da viagem, imprevistos com a bagagem e hospedagem, e vários outros tipos de proteção.
Para conseguir estar seguro e ainda economizar, o viagemclub.com.br oferece também ótimos descontos na contratação desses planos, além de disponibilizar descontos imperdíveis em passagens aéreas.
A locomoção dentro da cidade
Algo essencial e esquecido por muitos viajantes é com relação à locomoção dentro da cidade. Será por meio de aplicativo? Locação de algum veículo? Transporte público? Não fique em apuros na cidade de destino. Planeje antecipadamente como irão acontecer os curtos trajetos no local.
Deixar isso para resolver em cima da hora pode ser um grande problema. Isso porque, existem cidades no Brasil que ainda não dispõe de viagens feitas por aplicativos ou que não têm postos de locações próximos. Antecipe, antes de viajar, cada passo que será dado pela sua família para garantir a segurança e bem-estar de todos.
Viagem em família tem… Fotos!
Não esqueça de tirar várias selfies e fotos na sua viagem em família! Registre o momento e todas as boas lembranças da cidade destino. Porém, não deixe de aproveitar o momento apenas para ter uma boa captura. Antes um momento bem vivido do que uma selfie bem tirada, não é mesmo?
Invista em atividades
Por último, mas não menos importante, é o investimento em atividades. Passeios em família devem ser divertidos e prazerosos. Nada de ficar trancado dentro do quarto do hotel o tempo todo. Conheça os locais turísticos da cidade, façam aventuras juntos. Aproveitem cada minuto.
Viajar em família é uma experiência única. E, para torná-la mais divertida, segura e econômica, todo planejamento se faz necessário.