Muitos acham que o primeiro parque do complexo do Disney World foi construído em Orlando, mas na verdade, a Califórnia foi o Estado que abrigou o primeiro parque e uma viagem com esse destino pode te contar muito sobre o universo do Walt Disney.
Conheça a seguir a história da Disneyland, o primeiro parque da Disney, construído na Califórnia e sabia como conseguir passagens baratas para esse destino.
Como tudo começou
O Parque Disneyland da Califórnia foi inaugurado no dia 17 de Julho de 1955 na cidade de Anaheim. A ideia deste parque surgiu da mente brilhante de Walt Disney, que sonhava construir um parque onde toda a família pudesse se divertir e conhecer um mundo onde era possível sonhar e realizar.
O desastre da inauguração
No dia 17 de Julho de 1955, o dia da inauguração, jornalistas e famílias estavam ansiosos para conhecer a Disneyland e toda a promessa de Walt Disney. Foram distribuídos 11 mil ingressos para o primeiro dia de funcionamento, porém 30 mil pessoas conseguiram entrar com ingressos falsos.
A superlotação foi somente um dos problemas do primeiro dia, devido a um problema, o parque teve que escolher entre ter bebedouros ou banheiros, e por essa razão nenhum bebedouro tinha água.
Mesmo com o desastre do primeiro dia, muitos voltaram para conhecer o parque nos dias seguintes e depois de um tempo os voos com destino a Califórnia e os veículos das locadoras de carros da cidade, já tinham um objetivo: conhecer a Disneyland.
A Disneyland hoje em dia
O parque ainda funciona atualmente e virou um complexo dividido em dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park. Os dois oferecem atrações como montanhas-russas, simuladores, passeios por rios e até uma mansão mal-assombrada.
A melhor forma de chegar ao complexo e aproveitar o dia, é com um carro alugado na localiza veículos.
Como economizar na compra das passagens aéreas para conhecer a Disneyland
Para conseguir promoções de passagens aéreas internacionais da Azul ou da companhia aérea de sua preferência, é necessário seguir os seguintes passos:
- Procurar e comprar a passagem com antecedência;
- Comparar os preços entre diversas companhias aéreas;
- Preferir os voos do horário da madrugada;
Pagar com milhas.