O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Veja cinco cachoeiras próximas de Belo Horizonte para dar um mergulho

Cinco cachoeiras próximas de BH
Foto; Divulgação
Foto; Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

Quem não tem mar vai para a cachoeira. Com tantas montanhas por aqui, Minas Gerais foi abençoada com quedas d’água de tirar o fôlego, que contam com piscinas naturais perfeitas para um mergulho nos dias quentes do verão que se aproxima.

Além de roupa de banho e protetor solar, vale ficar atento e levar dinheiro. Algumas cobram entrada e não costumam aceitar cartões. O preço pode variar de um dia para o outro, sendo normalmente mais caro nos fins de semana. Confira uma lista de boas opções de cachoeiras que ficam a até 150 quilômetros de Belo Horizonte.

Cachoeiras

Cachoeira Grande, Serra do Cipó

A cerca de 100 quilômetros de BH, a região montanhosa abriga essa cachoeira larga no Rio Cipó, com 60 metros de extensão e 10 de queda d´água. A entrada é paga e custa 26 reais.

Cachoeira Véu da Noiva, Serra do Cipó.

A queda de 70 metros fica dentro de um camping da Associação Cristã de Moços. Por isso, conta com uma boa infraestrutura em volta da piscina natural, como banheiros e bar. A diária custa 22 reais.

Cachoeira do Paiolinho, Moeda

Fica a cerca de 60 quilômetros de BH, com acesso pela BR-040, no sentido Rio de Janeiro. A queda de cerca de 10 metros termina em um poço gelado e de água bem clara. A entrada é de graça, mas quem quiser mergulhar paga 8 reais. Os interessados em acampar por lá pagam 15 reais.

Cachoeira da Ostra, Brumadinho

No distrito de Casa Branca, a pouco mais de 30 quilômetros de BH, a cascata de 10 metros fica em um vale montanhoso, que exige uma caminhada de uma hora por uma trilha que sai do vilarejo. Além do poço principal de água cristalina, outras piscinas naturais podem ser encontradas nos arredores.

Cachoeira dos Prazeres, Lavras Novas

O distrito de Ouro Preto fica a cerca de 120 quilômetros de BH e conta com várias quedas d´água. A que se destaca é a dos Prazeres, que fica na cabeceira da Represa do Custódio. A trilha para se chegar lá é complicada e a sugestão é contratar um guia no vilarejo. Como o volume é forte, a sugestão é se banhar nas águas do lago represado.

Total
1
Shares

Relacionados