O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é o mais pontual do mundo entre os aeroportos médios. Foi o que apontou o relatório da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação, para aeroportos. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus.
Agora, retorna com insights sobre o setor de aviação. O relatório, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade, é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro dentro do prazo previsto. “O setor de aviação ganhou novo fôlego em maio.
O mercado está otimista e as pessoas também mais confiantes que podem viajar em segurança. Com isso, precisamos estar preparados para oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes, e temos feito todo esforço para que isso seja uma realidade, sobretudo no que tange a pontualidade. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado apontado pela Cirium”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve índice de 97,25% de pontualidade.
Em seguida, aparecem o Aeroporto de Congonhas (97,12%), o Aeroporto Internacional de Salvador (97,09%), o Aeroporto Internacional de Brasília e o Aeroporto de Sendai (96,65%).
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.