Melhores destinos de natureza em Minas para o Dia das Mães 2021

Pensando em fazer uma viagem segura no Dia das Mães? Então acompanhe este artigo e conheça os melhores destinos de natureza em Minas para o Dia das Mães 2021!
Imagem de livrariaadventista por Pixabay
Imagem de livrariaadventista por Pixabay
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Minas Gerais é um dos maiores estados em questões territoriais, e um dos que mais possuem atrações turísticas e cenários incríveis onde a natureza impera. Se você mora no estado ou quer visitá-lo e está planejando viajar para lá de carro, mas ainda não sabe onde ir, não se preocupe.

Neste artigo, mostraremos os melhores destinos de natureza em Minas para o Dia das Mães. Apenas lembre-se que, antes de pegar a estrada, é importante realizar a manutenção do carro e providenciar todos os detalhes necessários para uma viagem segura e divertida.

Assim você poderá se programar para viajar com segurança nessa data tão especial.

Conheça os melhores destinos de natureza em Minas para o Dia das Mães

  • Ibitipoca

Ibitipoca é um parque nacional onde estão localizadas 72 grutas de quartzo e 48 cachoeiras. Um dos pontos turísticos mais famosos da região é a Janela do Céu, um lugar único onde uma cachoeira em conjunto com a vegetação ao redor e o céu de fundo, cria um cenário magnífico, parecido com uma janela mesmo.

  • Capitólio

Localizada em uma região privilegiada no estado de Minas, repleta de cânions, cachoeiras e lagos com águas cristalinas, está a cidade de Capitólio. Um verdadeiro oásis bem no meio de Minas Gerais.

A principal atração de Capitólio é o Lago de Furnas, uma das maiores extensões de água do estado. Este ainda conta com quedas d’água e vários cânions, detalhes que deixam a paisagem ainda mais linda e relaxante.

  • Carrancas

A cidade de Carrancas, no Sul do estado de Minas Gerais, é considerada um dos destaques da rota da Estrada Real. Isso porque, além de muita beleza natural, ela guarda muitos lugares históricos.

Muito conhecida por suas inúmeras cachoeiras, ela dispõe de vários lugares onde é possível se refrescar com segurança, aproveitando todos os benefícios que o contato com a natureza tem a oferecer.

  • Aiuruoca

Uma cidade onde o turismo ainda não é tão frequente como nos demais destinos, mas que tem muita beleza natural, e charme a oferecer, assim é Aiuruoca. O destino ideal para quem está em busca de desconexão com o mundo exterior.

Entre as atrações dessa cidade está o Vale do Matutu, um local onde não existe nenhum tipo de sinal de internet, ou conexão com celulares, mas não faltam cachoeiras, paisagens belíssimas, relaxamento e incríveis momentos de descanso.

  • São Thomé das Letras

A 1.400 metros de altitude, ao Sul de Minas Gerais, está localizada a cidade de São Thomé das Letras, onde além de uma incrível conexão com a natureza, visitando inúmeras grutas, cachoeiras e trilhas, você ainda poderá aproveitar o que há de melhor da culinária mineira.

Entre os principais pontos turísticos da cidade está a Casa da Pirâmide, localizada no Parque Municipal Antônio Rosa. Uma construção em forma de pirâmide que possui janelas capazes de proporcionar uma visão em 360º de todo o Vale.

  • Monte Verde

Monte Verde está localizado a cerca de 164 km da cidade de São Paulo e vem se tornando um dos destinos de natureza em Minas mais procurados por quem está em busca de descanso e tranquilidade, mas também gosta de aproveitar uma boa gastronomia.

O parque ecológico Verner Grinberg, certamente é um dos passeios mais recomendados para as mães que estão em busca de mais contato com a natureza e até mesmo aquelas que gostam de um pouco de aventura.

  • Extrema

Na cidade de Extrema, onde é possível encontrar um dos circuitos de rafting mais emocionantes do Brasil, está também a região da Serra do Lopo, um local onde o contato com a natureza é extremamente imersivo, graças às possibilidades de caminhadas em trechos de Mata Atlântica.

Em Extrema você ainda poderá aproveitar o que há de melhor na gastronomia mineira, no Ópera Restaurante, onde a especialidade são pratos completamente orgânicos.

  • Serra da Canastra

Por fim, mas não menos importante, está a famosa Serra da Canastra conhecida por suas paisagens exuberantes repletas de cachoeiras, nascentes e sua excelência na produção de queijos.

Entre as possibilidades de visitação que a Serra da Canastra possui, está o Parque Nacional Serra da Canastra, fundado em 1972, com a missão de proteger as nascentes e preservar toda a fauna local.

Esses são os 8 melhores destinos de natureza em Minas para o Dia das Mães 2021. Certamente você encontrará um entre eles, capaz de agradar a sua mãe. 

Apenas não se esqueça que para garantir uma viagem segura é importante realizar uma boa manutenção do carro e estar atento aos protocolos de segurança necessários.

Total
1
Shares
Reportagem Anterior
Cíntia Taís foi encontrado dentro de uma mala, na cidade de Engenheiro Navarro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Corpo de mulher é encontrado dentro de mala em Engenheiro Navarro

Próxima Reportagem
Macrorregiões Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha avançam para onda vermelha do Minas Consciente - Foto: Divulgação

Macrorregiões Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha avançam para onda vermelha do Minas Consciente

Postagens Relacionadas