ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Turismo

Dicas para planejar uma viagem curta: saiba o que é essencial

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Realizar uma viagem é um ótimo investimento: mudar a rotina, descobrir lugares novos e também conhecer pessoas novas. Entretanto, nem sempre é possível passar vários dias fora. Por isso, a melhor opção é fazer uma viagem curta no fim de semana ou feriado prolongado. Sendo assim, reunimos neste post dicas para planejar uma viagem curta.

7 dicas para planejar uma viagem curta

Quem foi que disse que é necessária uma viagem longa para se divertir e relaxar? Com um bom planejamento uma viagem curta é perfeita para aproveitar os principais atrativos que um destino tem a oferecer. O importante é montar e organizar uma programação para aproveitar ainda mais esses dias.

Se você quer conhecer dicas para planejar uma viagem curta neste post reunimos as principais sobre o assunto. Confira!

Defina o destino

A primeira dica para planejar sua viagem curta é escolher o seu destino. Avalie qual o melhor custo-benefício e tempo até o local. Você deve pesquisar os preços de passagens de avião, por exemplo, para evitar desperdiçar um longo dia de viagem só com o deslocamento.

Escolher o destino ideal pode não ser tão simples. Entretanto, não seja tão simples você pode optar por escolher destinos internacionais, assim dê preferência as cidades de pequeno e médio porte.

Além disso, o Brasil é cheio de destinos fantásticos que colaboram para uma viagem curta. Como o Rio de Janeiro que é composto por uma porção continental e, não faltam opções de belas praias. Além disso, o destino é famoso por suas paisagens, variedade de lazer e hospedagens para todos os gostos.

Faça um check list

Depois de escolher o destino da sua viagem, anote tudo o que você vai precisar durante a viagem. Como a viagem é curta o melhor e escolher uma boa mala. As de couro, por exemplo, são estilosas, práticas e versáteis.

Escolha looks práticos e inteligentes como peças coringas, que permitam muitas combinações diferentes. Além disso, não se esqueça dos itens básicos, como documentos, itens de higiene pessoal, cabos e carregadores portáteis também não podem faltar.

O planejamento para uma viagem é ótimo, afinal, é nesse momento que você irá escolher o roteiro e começar a sonhar com todos os momentos incríveis que estão por vir. Para te ajudar a planejar todos os detalhes com antecedência um check list de viagem é prático e eficiente. Por isso, não deixe de fazer um.

Verifique a previsão do tempo

Antes de começar a montar sua mala, conferir qual clima encontrará durante a estadia faz toda a diferença. Sendo assim, se o tempo estiver frio, inclua um casaco confortável, estiloso e que o deixe quente. No caso de temperaturas altas, não esqueça de levar roupas leves confortáveis e frescas.

Em caso de chuva não desanime. Tenha sempre em mãos um guarda-chuva e, caso necessário leve uma capa.

Cuide do orçamento

A próxima dica para planejar uma viagem curta é definir um orçamento antes de escolher o destino da viagem e a hospedagem para facilitar a tomada de decisões. Ou caso você tenha dinheiro guardado ou sobrando e deseja investir em uma experiência e não em bens materiais.

Sabendo disso, você pode organizar o orçamento de maneira que seja possível estimar quanto vai gastar em cada item. Você pode separar esses valores da seguinte forma:

  • Passagens aéreas, passagens de ônibus ou custos com carro;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Passeios pagos;
  • Souvenirs e presente.

Entre outros.

O mais importante é calcular o quanto pretende gastar em cada dia, deixando uma reserva para possíveis surpresas.

Busque os melhores preços

Com a ajuda de sites especializar planejar uma viagem curta ficou muito mais fácil. Os sites de busca especializada seguem crescendo nos últimos meses. Assim com a ajuda deles você pode buscar e escolher as hospedagens com os valores mais acessíveis.

Sem contar que com a ajuda desses sites é possível encontrar passagens e hospedagens com descontos. Além disso, leia os comentários de quem já viajou para o destino que você irá, normalmente eles ajudam a avaliar a qualidade de uma hospedagem, por exemplo.

Pesquise as atrações locais

Praias, pontos turísticos, museus, restaurantes, centro histórico e vida noturna são aspectos que você deve pensar ao começar a planejar uma viagem curta. Dessa forma, a melhor dica é realizar uma pesquisa sobre todas as atrações no destino da sua viagem.

Confira se o local possui pontos a serem visitados têm alta procura e, se você passará muito tempo em filas, se são pagos, gratuitos e se permitem a entrada de crianças caso viaje em família. Tudo fará com que você economize tempo em decisões de última hora.

Faça um cronograma de atividades

Agora que você já identificou as atrações locais, você deve montar um roteiro da sua viagem para economizar tempo e aproveitar tranquilamente todos os passeios e pontos turísticos.

Ao planejar a sua viagem curta, você deve decidir o que fazer durante a sua estadia. Inclua no seu cronograma as formas de locomoção, além disso, é ideal se informar sobre os meios de locomoção mais indicados para cada destino e seus valores.

Como você viu neste post em poucos passo você pode planejar a sua viagem curta. Se você gostou de conhecer essas dicas para planejar uma viagem curta, deixe o seu comentário.

 

 

 

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Turismo

Dicas básicas para acampar com tranquilidade

Os amantes da aventura e do contato com a natureza já sabem que acampar é uma das melhores atividades para aliviar o…
NotíciasTurismoVariedades

Santuário do Caraça: qual o motivo do nome de um dos mais belos destinos de MG?

Local, que hoje é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, chama a atenção de turistas de todo o mundo que…
Turismo

Hotéis integram lista de serviços essenciais

Hotel infantil fornece alternativa para pais e mães cuidarem da segurança dos filhos e facilitar o trabalho enquanto escolas permanecem fechadas De…

Deixe uma resposta